Final de semana com novas atividades no Parque do Botânico

12.07.2019
Final de semana com novas atividades no Parque do Botânico

Realizadas semanalmente no Parque do Botânico, as atividades do Parque Vivo seguem conquistando um bom público e agregando mais colaboradores ao projeto.  Neste sábado, 13 de julho, serão realizadas duas atividades na programação: pela manhã, às 9 horas, será realizada o "Psicologia no Parque", enquanto à tarde, às 16 horas, acontece o "Piquenique Julino". E tem mais: domingo também terá atividade!

Em "Psicologia no Parque", um grupo voluntário de psicólogos realiza o "Tá tudo bem, se não estiver tudo bem", proporcionando um dia de acolhimento psicológico por meio de escuta clínica. Os objetivos visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental.

Para o Piquenique Julino é solicitado que os participantes levem um prato de comida típica para a confraternização e também uma toalha. Brincadeiras infantis e música com André Peres – num acústico com MPB e rock – estão no programa realizado às 16 horas. Depois, a partir das 17 horas, tem "Poetas do Cordel - Quarteto Artoeira", com forró e poesia. A ideia é reunir famílias, crianças e amigos do Parque para uma tarde bastante agradável, cheia de alegria e diversão.

Ainda, no domingo, 14 de julho, às 10 horas, haverá a atividade Yoga Cerebral - um conjunto de exercícios desenvolvidos a partir de muitas pesquisas que trabalham principalmente o córtex e o hipocampo, cuja principal finalidade é de desenvolver a concentração e aumentar a frequência da atenção, tornando a memória poderosa e eficiente.

"Através de uma prática que envolve concentração, atenção e movimentos, estaremos desenvolvendo os exercícios de maneira lúdica e didática em uma vivência simples e ao mesmo tempo enriquecedora", explica o professor voluntário Jefferson Moreira Junior, lembrando que o Yoga Cerebral desenvolve o alto controle emocional e previne contra a anosognosia (falha temporária de memória) e doenças neurodegenerativas tais como o Mal de Parkinson e Alzheimer.

O Parque Vivo foi criado por meio da iniciativa popular em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente, aos sábados, no Parque do Botânico, sempre às 16 horas. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.

Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

Serviço:

Parque Vivo:

 

- Sábado (13 de julho)

9h: "Psicologia no Parque - Tá tudo bem, se não estiver tudo bem"

16h: Piquenique Julino

 

 

- Domingo (14 de julho)

10h: "Yoga Cerebral", com professor Jefferson Moreira Junior

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil