Festival de Arte Chinesa é atração no SESC

25.10.2019
Festival de Arte Chinesa é atração no SESC

Em parceria com o Instituto Li Wing Kay e a Escola de Kung Fu Garra de Águia o Sesc realiza o Festival com o objetivo de promover a cultura chinesa.

Apresentações, palestras, aulas abertas e muitas outras atrações integram uma programação especial que o Sesc Araraquara desenvolveu em parceria com o Instituto Li Wing Kay e a Escola de Kung Fu Garra de Águia, com o intuito de promover a cultura chinesa. De 25 a 27 de outubro, todas as atividades são gratuitas  abertas ao público.

 

demonstração Dança do Leão, Dragão, Bandeira, Leque, Shuai Jiao e Kung Fu Tradicional

Abertura oficial com a presença de autoridades, desfile dos atletas das delegações presentes e apresentações do Dragão, Leão, Tai Chi Chuan, Bandeira, Leque, Shuai Jiao e Kung Fu Tradicional.

Dia 25, sexta, às 19h.

Ginásio

 

Panamerican Shuai Jiao Cup - 2019

Competições nas categorias adulto avançado. Com atletas do Brasil, USA, Chile, Peru, Colômbia, Argentina e Paraguai. O campeonato é chancelado pela World Shuai Jiao Federation. Realização: Panamerican Shuai Jiao Federation e o Instituto Li Wing Kay de Arte e Cultura Chinesa, com o apoio do Sesc Araraquara.

Dia 26, sábado, às 9h30

Ginásio

 

Li Wing Kay Shuai Jiao Open - 2019

Competições de Shuai Jiao, com destaque para as categorias infantil iniciante de 5 a 12 anos, que tem como o objetivo a iniciação ao estilo. Com atletas do Brasil.

Realização: Instituto Li Wing Kay de Arte e Cultura Chinesa e Escola Garra de Águia Arte e Cultura Chinesa, com apoio do Sesc Araraquara.

Dia 26, sábado, às 9h30

Ginásio

 

Li Wing Kay International Tao Lu Champioship - 2019

Competições de Kung Fu nas modalidade Tao Lu (Formas), Tradicional Mãos do Norte e Sul, Tai Chi Chuan, Armas Curtas e Longas e Dui Lian. Seguindo as regras de competição do I.L.W.K.A.C.C.

Dia 27, domingo, às 9h30

Ginásio

 

oficina de Culinária Chinesa

A principal característica da culinária chinesa é o contraste das cores, aromas e sabores de cada prato, uma tradição baseada no yin e yan. Nesta oficina os participantes aprenderão a confeccionar dois pratos tradicionais: o Liángmiàn (macarrão cozido e resfriado servido com molho de gergelim especial e pepino ralado); e o Chunjuan (massa fina de farinha de trigo recheada com carne e legumes, típica comida de rua na China). 

Dia 26, sábado, às 15h30

Dia 27, domingo, às 15h.

Convivência Externa 

Grátis 16 ANOS

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

 

palestra Tai Chi Chuan na prevenção de doenças

O uso do Tai Chi Chuan na prevenção de diversas doenças, proporcionando a melhora a qualidade de vida e o aumento da longevidade das pessoas. Com o Dr. Daniel Weng, PhD na Universidade East West; conferencista sobre a temática Tai Chi Chuan nas Universidades de Haward, Yale e East West; e o Grão-Mestre Li Wing Kay, considerado uma das cinco maiores autoridades de Kung fu no mundo.

Dia 26, sábado, às 16h30

Convivência LIVRE

 

ateliê Caligrafia Chinesa

Dia 26, sábado, às 15h.

Dia 27, domingo, às 10h.

Grafite 

 

aula aberta Tai Chi Chuan

A aula é considerada uma meditação em movimento, pois ao mesmo tempo que fortalece todo o organismo, cultiva a serenidade, proporcionando uma grande paz interna. Com Andréia Nunes Pichonelli, educadora de atividades físicas do Sesc.

Dia 27, domingo, às 10h.

Convivência 12 ANOS

 

apresentação Tai Chi Chuan

Com alunos que integram o programa Trabalho Social com Idosos.

Dia 27, domingo, às 11h.

Convivência LIVRE

 

aula aberta Cárdio Tai Chi

Movimentos tradicionais do Tai Chi acompanhados por ritmo musical, exercícios de alta energia e baixo impacto, baseados nas filosofias da arte marcial chinesa e do sistema de saúde holístico.  Novo método de Tai Chi Chuan desenvolvido pelo GM Daniel Weng e GM Li Wing Kay, que combina a sabedoria chinesa antiga com a ciência esportiva moderna.

Com Míriam Nakano.

Dia 27, domingo, às 14h.

Convivência 14 ANOS

 

 

ateliê Caligrafia Chinesa

A caligrafia chinesa se faz por caracteres e existem alguns estilos diferentes de fazê-los. Neste ateliê será feito uma introdução sobre estas características e será ensinado alguns destes caracteres, com o uso do lápis pincel e nanquim. 

Com Teh.

Dia 26, sábado, às 15h.

Dia 27, domingo, às 10h.

Grafite. Grátis. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Revista Cidade

Publicidade