Ferroviária vence São José e pega Colo Colo na final da Libertadores

05.11.2015
Ferroviária vence São José e pega Colo Colo na final da Libertadores

Guerreiras fizeram história e vão disputar a final da Libertadores no próximo domingo. Se conquistarem o título, Ferroviária disputa o Mundial Interclubes

Com um gol relâmpago de Adriane Nenê - aos 40 segundos de jogo - a Ferroviária eliminou o São José e chegou a final da Copa Libertadores da América que está sendo disputada na Colômbia. A decisão acontece  no próximo domingo.

Comandado pelo técnico Leonardo Mendes, o time de Araraquara chega à decisão com uma campanha irretocável. 

Jogando contra todas as desconfianças e bastante desfalcada - suas principais atletas foram convicadas para a Seleção Brasileira Permamente -, a Ferroviária/Fundesport fez história na tarde dessa quinta-feira, 05, na Colômbia. Jogando no estádio Poliesportivo Sur, em Envigado, as Guerreiras venceram o São José por 1 a 0, em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.

As duas equipes chegam à decisão com campanhas muito parecidas, visto que ambas somaram sete pontos na primeira fase, com duas vitórias por goleada e um empate. As Guerreiras Grenás tiveram um início de campeonato arrasador ao bater o Espuce do Equador por 5 a 0 na estreia e em seguida superar o Cólon do Uruguai por 4 a 0.

No terceiro jogo, o time grená empatou sem gols com o UAI/Urquiza da Argentina. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2014, o São José empatou na estreia com o Estudiantes do Peru por 1 a 1, venceu o Cerro Portenõ do Paraguai por 4 a 0 e o Real Passion da Colômbia por 6 a 0.

A vitória, com gol da atacante Adriane Nenê logo aos 40 segundos de jogo, não só eliminou o maior rival da equipe grená dos últimos anos, como também colocou a Ferrinha na grande final da competição, no próximo domingo (08), às 15 horas (horário de Brasília), em Medellín.

O adversário na decisão será o Colo Colo, do Chile, que venceu por 2 a 0 o Uai Urquiza, da Argentina. A decisão está marcada para o próximo domingo, dia 8.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil