Ferroviária vence Guarani na Arena da Fonte

20.01.2016
Ferroviária vence Guarani na Arena da Fonte

Primeiro teste da equipe em casa para o Paulistão terminou com vitória  - confira as fotos

Depois de longo período de treinamentos no CT do Caju, em Curitiba, a Ferroviária realizou seu primeiro teste em casa, e a equipe não decepcionou o torcedor que compareceu a Arena da Fonte, vencendo o tradicional time do Guarani, de Campinas, pelo placar de 2 a 1.

Orientado pelo técnico português Sérgio Vieira, a Locomotiva grená não se intimidou diante da falta de entrosamento - normal em início de temporada - e partiu para cima de um adversário que entrou em campo em busca da vitória e realizando uma marcação alta nos primeiros minutos de jogo.

A estratégia campineira, porém, não emplacou e a Ferroviária não demorou a equilibrar as ações, invertendo a situação no jogo, e não apenas marcando o Guarani em seu campo, como também criando boas jogadas de ataque.

E o primeiro lance de perigo foi favorável ao time grená, que na cobrança de escanteio alcançou o zagueiro Wanderson - em jogada que pareceu ser fruto de treinamento -, e ele cabeceou rente ao travessão, quase inaugurando o placar.

Aos 27 minutos não teve moleza, e depois da grande assistência de Samuel, Rossetto bateu de fora da área, inaugurando o placar. A jogada foi bonita, bem construida, mas o goleirão ajudou ao se demorar na reação e alcançar a bola só depois que ela já havia entrado. 

Vencendo por 1 a 0 a Ferroviária aumentou a pressão, e acabou surpreendida em um contra-ataque aos 34 minutos, quando Max chutou de fora da área e a bola desviou na defesa, tirando completamente o goleiro Rodolfo, do lance.

No segundo tempo, a Ferroviária ampliou logo aos 9 minutos, em jogada de Fernando Gabriel, que passou pelo marcador e cruzou para Tiago Marques concluir para o gol e fazer 2 a 1 para a Ferroviária. Detalhe do gol: os dois jogadores responsáveis pela jogada entraram no intervalo, coroando a partida do técnico Sérgio Vieira (ele mexeu bem).

Ficha técnica:

Ferroviária 2 x 1 Guarani

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;

Data/Horário: 20 de janeiro, 19h30;

Arbitragem: Everton Renato Luiz, auxiliado por Mauricio Henrique de Oliveira e Rinaldo Diego de Oliveira;

Cartões amarelos: Oziel, Fumagalli, Max e Weslei (Guarani) e Rafinha (Ferroviária).

Gols: Rosseto (27’ do 1º T) e Tiago Marques (9’ do 2º T) para a Ferroviária; Max (34’ do 1º T).

FERROVIÁRIA - Rodolfo, Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thalison (Luan); Renato Xavier (Renan), Juninho (Tiago Marques), Rosseto (Elvis) e Danielzinho (Rafinha); Tiago Adan (Fernando Gabriel) e Samuel (Caíque). Técnico: Sérgio Vieira.

GUARANI - Gatti, Oziel (Ti), Carpini (Léo), Lucas Bahia e Denis; João Paulo (Elvis), Lenon, Watson e Fumagalli (Parker); Ricardinho e Max (Kin). Técnico: Pintado.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil