Ferroviária treina forte para pegar Rio Claro pelo Paulistão

09.02.2016
Ferroviária treina forte para pegar Rio Claro pelo Paulistão

O sábado e o domingo e o início da semana foram de muito trabalho para os jogadores da Ferroviária. Após realizar atividades no sábado e domingo, a equipe treinou mais uma vez nesta segunda-feira (8), na Arena da Fonte, visando ao duelo diante do Rio Claro, na quarta-feira (10), em Araraquara, pela terceira rodada do Paulistão 2016.

Na atividade de hoje, o técnico Sérgio Vieira deu ênfase aos trabalhos de posicionamento e controle da posse de bola, após aperfeiçoar as finalizações no treino deste domingo. O time grená já disputou duas partidas no estadual e em ambas teve o domínio das ações, apresentando um grande volume de jogo, repetindo em campo, o que é exaustivamente trabalhado nos treinos.

Nesta segunda-feira de Carnaval foram os zagueiros Marcão e Luan que atenderam à imprensa.

Titular da equipe, nos jogos contra Água Santa e Mogi Mirim, Marcão de 19 anos falou sobre sua boa fase dentro de campo. “Desde o começo dos trabalhos ainda lá em Curitiba sabia que seria difícil conquistar uma vaga no time titular, mas trabalhei bastante e  conquistei meu espaço com muita dedicação. Espero manter as  boas atuações para seguir na equipe, já que a concorrência é forte no grupo”.

O jogador mostra entrosamento com Wanderson, seu companheiro de zaga, até mesmo fora de campo. “Converso bastante com ele, inclusive nas concentrações, já que dividimos o mesmo quarto. É importante a gente estar sempre se falando e ajustando os detalhes para o bem da equipe. Também ouço bastante o Alcides, que infelizmente se contundiu, mas tem experiência e nos passa coisas positivas no dia a dia”.

Marcão já havia trabalhado anteriormente com Sérgio Vieira no Atlético Paranaense e no Guaratinguetá. “O Sérgio é um ótimo treinador, me fez evoluir demais como atleta. O time está acolhendo bem os seus conceitos e a  Ferroviária só tem a ganhar com isso”.

Na briga por um lugar no time titular da AFE, está o zagueiro Luan, campeão da Série A2 pela equipe no ano passado. O experiente jogador de 28 anos tem trabalhado com muita dedicação esperando sua chance. “Sigo empenhado para fazer o melhor pelo clube. O mais importante é conquistarmos as vitórias, independentemente de quem está jogando. Vejo que o time está no caminho certo e bem unido em prol do mesmo objetivo”.

O zagueiro, que é querido pela  torcida afeana, valoriza a qualidade dos seus companheiros. “Temos um grupo com muitas virtudes, e um técnico que sabe valorizar todos os jogadores do elenco. O Sérgio prepara bem a todos e  quando ele  precisar tenho certeza que quem entrar em campo vai manter o bom nível técnico de quem estava atuando. O foco agora é no Rio Claro, vamos  buscar mais uma vitória diante da nossa torcida”.

3 ª Rodada Paulistão

O jogo diante do Rio Claro será nesta quarta feira (10), às 21h45 na Arena da Fonte.

Classificação Grupo C

1º São Paulo - 4 Pontos

2º Ferroviária - 3

3º Osasco Audax - 3

4º Capivariano - 1

5º XV Piracicaba - 0

Revista Cidade

Publicidade

Brasil