Ferroviária segue em Curitiba e recebe novos reforços para o Paulistão

06.01.2016
Ferroviária segue em Curitiba e recebe novos reforços para o Paulistão

O ano de 2016 começa com novidades para o torcedor da Ferroviária. No início da semana a diretoria do clube anunciou oficialmente a contratação de novos jogadores que farão parte do elenco nas disputas do Paulistão e da Copa do Brasil. Já vestem a camisa grená os meio-campistas Rafael Miranda e Juninho e o atacante João Paulo, os meias-atacantes Wescley e Danielzinho e o lateral direito Alex Silva.

Revelado pelo Atlético Mineiro em 2003, Rafael Miranda, de 31 anos, atuou no time principal do Galo durante cinco temporadas, antes de se transferir para o futebol europeu, por onde ficou até 2013 defendendo o Marítimo na primeira divisão do campeonato português.

No meio campo afeano, ele terá a companhia do volante Juninho, titular da Ponte Preta na disputa do Brasileirão do ano passado. O jogador de 28 anos, revelado pelo Mogi Mirim e com vínculo com o Atlético Paranaense, chega à Ferroviária com a ambição de fazer um grande paulista e levar o time conquitar suas metas.

O atacante João Paulo, de 28 anos, também já faz parte da equipe afeana. Na última temporada, ele defendeu o Botafogo da Paraíba na Série C do Campeonato Brasileiro, marcando cinco gols na competição.

“São jogadores que trarão experiência e qualidade ao nosso elenco, atletas acostumados à pressão que é defender grandes times”, diz José Manoel Evaristo, diretor de futebol da AFE. “A semana está só começando. Teremos outras boas novidades para o torcedor grená nos próximos dias”.

Mais três

Apresentados no CT do Caju em Curitiba,  Wescley e Danielzinho e o lateral direito Alex Silva chegam por empréstimo para equipe afeana, graças ao termo de cooperação assinado com o Clube Atlético Mineiro no final de 2015.

Revelado pelo Atlético Mineiro em 2010, Wescley, de 24 anos, foi eleito um dos melhores atletas do Campeonato Brasileiro da Série B. Com passagens por Santa Cruz e Chapecoense, o jogador disputou a última temporada pelo Ceará, onde conquistou o título da Copa do Nordeste.

Assediado por outros clubes durante a janela de transferências, o meia-atacante é canhoto, valoriza o passe, mas também finaliza bem.

No setor de criação do meio campo grená, Wescley terá a companhia de outro jogador revelado pelo Galo. Danielzinho, de 21 anos, subiu ao time principal do Atlético em 2014 e, na sequência, passou por Boa Esporte e Paraná Clube, equipe que defendeu na Série B do Brasileiro na temporada passada.

Fechando o trio de jogadores cedidos pelo time de Minas Gerais, está o lateral direito Alex Silva, também de 21 anos. Apesar de jovem, Alex tem em seu currículo a conquista da Copa do Brasil de 2014 e a disputa da Libertadores da América no mesmo ano, ambas pela sua equipe de origem. O lateral direito também atuou no Sport Recife no primeiro semestre de 2015, onde se contundiu e ficou um bom tempo afastado.

Pré-temporada

O elenco afeano está treinando em Curitiba após recesso para as festas de fim de ano. O grupo fica na capital paranaense até o próximo dia 15, quando retorna a Araraquara para a reta final de preparação, visando à estreia no Paulistão em 31 janeiro fora de casa contra o Água Santa.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil