Ferroviária joga muita bola e cala Allianz Parque

28.02.2016
Ferroviária joga muita bola e cala Allianz Parque

Time derrotou o Palmeiras em plena Arena e se isolou na liderança do Grupo

A Ferroviária assumiu de vez o protagonismo no Paulistão 2016, derrotou o Palmeiras em pleno Allianz Parque por 2 gols a 1, e de quebra se isolou na liderança do Grupo C do Paulistão, agora com 13 pontos ganhos. O time é o melhor do interior na competição, e também segue isolado na vice-liderança geral, atrás apenas do Corinthians, que soma 17 pontos depois de 7 rodadas.

 A Ferroviária, bem treinada pelo português Sérgio Vieira, dominou a posse de bola e envolveu a defesa alviverde. Ainda assim, não criou chances claras, até Gabriel Jesus fazer falta desnecessária na entrada da área, que Fernando Gabriel bateu no canto de Prass: 1 a 0.

A organização de jogo da Ferroviária encurralou o alviverde. Com quase 61% de posse de bola na etapa inicial, o time controlou o duelo e fez por merecer a vitória parcial. 

O fim de primeiro tempo apático fez com que o Verdão saísse de campo muito vaiado. Na volta do intervalo, a Ferroviária ainda teve a chance de fazer o segundo, mas Prass desta vez realizou uma boa defesa. 

O segundo tempo teve início como o primeiro, com domínio da Ferrinha, que poderia ter aumentado a vantagem aos 15 minutos, mas Prass fez defesa difícil em chute cara a cara com Tiago Adan. 

Tentando melhorar o rendimento da equipe alviverde Marcelo Oliveira lançou mão de suas opções, e aos 16, colocou Rafael Marques e Cristado. Deu certo, e no minuto seguinte, com assistência do próprio Rafael Marques o argentino Cristaldo empatou. 

Com a igualdade no placar - e o começo da chuva na Arena -, o jogo esfriou. Foi então, que aos 48 minutos, quando a partida parecia caminhar para a igualdade, a Ferroviária puxou um contra ataque, momento que o dedo do Sérgio Vieira apareceu, já que Rosseto - que tinha entrado no 2º tempo - mostrou boa visão de jogo e deixou Rafinha livre dentro da área palmeirense, e ele - que tinha acabado de entrar - fechou a conta, com um belo toque por cima de Fernando Prass.

 

Ficha técnica

PALMEIRAS 1 X 2 FERROVIÁRIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 28 de fevereiro de 2015, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, Rogério Zanardo

Público: 18.413

Renda: R$ 985.923,80

Cartões amarelos: Robinho (Palmeiras); Marcão, Rafael Miranda e Tiago Adan (Ferroviária)

Gols: Fernando Gabriel (Ferroviária, 40' do 1º tempo) e Rafinha (Ferroviária, 48' do 2º tempo); Cristaldo (Palmeiras, 17' do 2º tempo)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Rafael Marques) e Robinho; Gabriel Jesus (Erik), Dudu e Alecsandro (Cristaldo).

Treinador: Marcelo Oliveira

FERROVIÁRIA: Rodolfo, Juninho, Wanderson, Marcão e Thallyson; Renato Xavier, Rafael Miranda, Fernando Gabriel (Rossetto) e Wescley (Danielzinho); Samuel (Rafinha) e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira

Treinador: Sérgio Vieira

Revista Cidade

Publicidade

Brasil