Ferroviária homenageia 200 anos de Araraquara em uniforme

09.02.2017
Ferroviária homenageia 200 anos de Araraquara em uniforme

Terceira camisa azul, cor da bandeira de Araraquara, foi a grande surpresa no evento de lançamento dos novos uniformes da equipe

Em grande surpresa aos torcedores afeanos, a Ferroviária homenageou o aniversário de 200 anos de Araraquara com um terceiro uniforme azul e branco, cores da bandeira da cidade.

Os novos uniformes que serão usados na temporada 2017 foram lançados na noite de terça-feira (7), no Centro Internacional de Convenção. O evento contou com presença de autoridades, empresários e foi prestigiado pelo prefeito Edinho e pelo secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão.

O design dos três uniformes entregues pela patrocinadora Lupo foi desenvolvido pelo próprio departamento de marketing do clube.

A camisa principal manteve o grená tradicional e trouxe marcas clássicas dos uniformes que marcaram época. Uma pequena abertura na gola (em alusão às clássicas golas em V) e detalhes em branco nas mangas e no colarinho são menções ao uniforme da Locomotiva na década de 1960.

O segundo uniforme, branco, remete ao usado nos anos 1980, quando possuía listras verticais sutis, lembrando trilhos de trem.

Já o terceiro uniforme, a surpresa da noite, foi criado especialmente para homenagear Araraquara — além das cores azul e branca, ainda há o brasão do município com o lema “Altior altissimo semper” ("Sempre mais alto").

“Nossa cidade se desenvolveu pela ferrovia. São duas histórias que se misturam, estão interligadas. Parabéns à diretoria da Ferroviária pela iniciativa. Esses 200 anos de Araraquara devem ser comemorados junto com a Ferroviária”, disse o prefeito Edinho no evento.

Ele lembrou ainda que o maior símbolo de Araraquara é a Ferroviária. "Se você chegar a qualquer cidade do Brasil e falar que é de Araraquara, vão se lembrar da Ferroviária. Ela é muito mais que um time, é uma instituição”, ressaltou.

O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, afirmou que o clube quis “celebrar a nossa terra”. “Levaremos na camisa mais do que o nome de Araraquara: a sua cor, o seu brasão e o seu lema. Como diz o nosso hino, o povo está feliz, tem futebol, com a Ferroviária da Morada do Sol”, declarou.

 

Campeonatos

Disputando a Série A1 do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo, após quase duas décadas fora da elite, a Ferroviária faz sua primeira partida em casa, na Arena da Fonte Luminosa, neste sábado (11). Pela segunda rodada, o time enfrenta o Mirassol, às 17h.

A Locomotiva estreou no torneio estadual no último sábado (4), em Campinas, contra a Ponte Preta. Após sair na frente, a equipe levou a virada e perdeu por 2 a 1. Mesmo com a derrota, a AFE lidera o Grupo B, já que São Paulo, Red Bull Brasil e Linense também perderam e têm pior saldo de gols.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil