Ferroviária goleia o Espuce na estreia da Libertadores

29.10.2015
Ferroviária goleia o Espuce na estreia da Libertadores

A Ferroviária estreia na Libertadores com uma goleada, por 5 a 0, sobre o Espuce, do Equador, nessa quinta-feira (29), no Estádio Municipal de Girardota, na região da Grande Medellín (CO). Neste sábado (31), às 9h local (12h de Brasília), a Ferroviária enfrenta o Colón, do Uruguai, pela segunda rodada do Grupo B, no Estádio Municipal de Girardota.

O jogo

O Espuce começa marcando a saída de bola da Ferroviária e foi o primeiro a chegar a área adversária com um cruzamento da meia Daniuskas. A Ferroviária se defende bem e insiste nas jogadas pelas laterais do campo e acha o gol numa jogada ensaiada pelo técnico Leonardo Mendes. A ala esquerda Barrinha sofre falta e Rafaela levanta para a área. Por trás da linha de marcação, a zagueira Juliana desvia para o canto esquerdo de Melane marcando primeiro gol das Guerreiras Grenás, aos 11 minutos da primeira etapa.

A Ferroviária alterna opções pelas laterais rolando a bola pelo meio campo e logo marca o segundo, aos 16 minutos, com a atacante Adriane Nenê que recebe uma assistência da volante Júlia e toca para as redes do Espuce. Complicado na marcação, o Espuce toma o terceiro gol, aos 29 minutos. Tabatha arma o contra-ataque pela direita e consegue um escanteio. Adriane Nenê levanta, Mimi desvia e Daine dá o toque final para as redes: 3 a 0.

Com o placar adverso, o time do Equador busca a reação e tem um pênalti contestado pelas Guerreiras Grenás. Amanda cai no canto esquerdo defende a batida de Ambar Torres e impede a reação do Espuce, aos 35 minutos.

Na segunda etapa, a Ferroviária controla a posse de bola e a artilheira Adriane Nenê marca mais dois gol, aos 22, após assistência perfeita de Paty, e aos 25, em cobrança de falta da intermediária

“Fui feliz ao bater a falta encobrindo a goleira, estou contente com os três gols, mas o importante é conseguirmos a classificação ”, afirma a artilheira da Ferroviária na competição.

“Aproveitamos as chances que criamos e vencemos com um placar que nos ajudará muito na classificação, mas estamos conscientes que enfrentaremos equipes que são base da seleção do país que representam. Minha intenção é manter o mesmo time para o próximo jogo”, afirmou o técnico Leonardo Mendes.

Ficha Técnica

Ferroviária (BRA) 5 x 0 Espuce (ECU)

Copa Libertadores Feminina – 1ª fase – 1ª rodada – Grupo B

Estádio Municipal Girardota em Medellín – Colômbia

Data/horário: 29/10/2015 - às 9h

Arbitragem: Eyalitz Escalona (Venezuela) auxiliada por Yoleida Lana (Venezuela) e Paola Barria (Chile)

 

Gols: Juliana, aos 11, Adriane Nenê, aos 16 e Daiane, aos 25 da primeira etapa. Adriane Nenê (2), aos 22 e 455, na segunda etapa

Ferrroviária: Amanda; Daiane, Mimi, Juliana e Barrinha; Nicoly, Júlia, Paty (Isabela) e Rafaela (Nuty); e Adriane Nenê e Tabatha. Técnico: Leonardo Mendes.

Espuce: Melane; Maria Peraça, Merlin, Maria Yar e Nelly Sangucho; Carla Rivademeira, Rossio Mora (Domênica Rodrigues, Daniuskas (Alícia) e Jocelin; Ambar Torres e Daniela

Cartões Amarelos: Barrrinha e Mimi (Ferroviária)

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil