Ferroviária estreia no Paulistão na tarde de hoje

30.01.2016
Ferroviária estreia no Paulistão na tarde de hoje

Equipe viajou sem a escalação definida para enfrentar o Água Santa, em Diadema

Depois de quase 20 anos de ausência, a Ferroviária reestreia na principal divisão do Campeonato Paulista na tarde desse sábado, 30, diante do Água Santa, caçula do Paulistão. A partida será no estádio do Inamar, em Diadema.

Com início previsto para às 16 horas, o jogo será transmitido pela TV (Premiere).

Desafios

A estreia fora de casa é apenas um dos desafios que a equipe afeana terá pela frente,  outro deles será a qualidade da própria equipe adversária, montada com jogadores experientes e de reconhecida qualidade técnica. O principal desafio do time, porém, será mostrar em campo um futebol capaz de acalmar as expectativas de toda uma cidade e da própria comissão técnica, e dar confiança ao grupo neste início de competição.

Montado tendo como base a equipe campeã da Série A2 do ano passado, e com jogadores escolhidos a dedo junto aos parceiros Atlético Mineiro e Atlético Paranaense, o time fez pré-temporada em Curitiba, onde utilizou o moderno centro de treinamento do "Furacão", e tem tudo para fazer uma boa campanha.

O problema é o tempo.

O Paulistão é um torneio de tiro curto, com apenas um turno, e onde as equipes jogam 15 vezes na primeira - e decisiva - primeira fase. Ao término dela, as seis equipes piores classificadas (e não quatro) caem para a A2 de 2017, oito vão para as quarta de final e as demais sobrevivem para o próximo campeonato.

A expectativa em Araraquara é grande.

A diretoria investiu pesado. As parcerias firmadas com grandes equipes do futebol brasileiro animam e a contratação de um técnico da escola européia são apostas altas, e o trabalho realizado até aqui parece alinhado com a vanguarda do futebol mundial. Ou seja, a Ferroviária sonha alto na competição e em 2016.

A hora da verdade, no entanto, chegou e a partir de agora não há tempo a perder e nem haverá muito dele para corrigir rumos.

E para enervar ainda mais o torcedor afeano a tabela não foi muito favorável à Ferroviária e o time terá logo de cara um desafio que pode ser decisivo para seu futuro no Paulistão: uma sequencia de jogos fora de casa maior do que em casa. Se conseguir um bom desempenho nas primeiras rodadas a equipe pode embalar e até sonhar com uma consagradora classificação às quartas do torneio, mas se tropeçar, terá de ser forte para reagir rápido e se manter longe de maiores riscos na competição.

A hora da verdade chegou.

Time provável da Ferroviária para a partida de hoje:

Rodolfo; Igor Julião (Rafinha), Wanderson, Luan e Marcão; Renato Xavier, Juninho, Rosseto e Danielzinho; Samuel e Tiago Adan (Tiago Marques). Técnico: Sérgio Vieira.

Time provável do Água Santa:

Roberto; Jonhatan, Eli Sabiá, Cleber e Diego Tarracha; André Rocha, Sérgio Manoel, Tchô (Guaru) e Eder; Everaldo e Rafael Miranda. Técnico: Márcio Ribeiro.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil