Ferroviária estréia contra time pernambucano na Copa do Brasil

12.01.2016
Ferroviária estréia contra time pernambucano na Copa do Brasil

Equipe enfrentará o Salgueiro e o primeiro jogo será na Fonte Luminosa. Treinamentos em Curitiba seguem até o final de semana

Campeã da Série A2 de 2015, a Ferroviária não apenas disputará o Paulistão de 2016, como também garantiu vaga para a Copa do Brasil, e estreará na competição nacional no dia 16 de março contra a equipe Salgueiro de Pernambuco. Vice-campeão pernambucano em 2015, o Salgueiro terminou na sétima colocação do Campeonato Brasileiro da Série C do mesmo ano e não será um time fácil de ser batido.

E como vai fazer a primeira partida em casa, a Ferroviária não poderá perder por mais de dois gols de diferença, o que eliminaria a partida de volta e classificaria automática o time de Pernambuco. Caso passe de fase, a Locomotiva terá pela frente o vencedor  de Fluminense (RJ) e Tombense (MG).

Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2016 foram definidos na tarde da última segunda-feira (11), em sorteio realizado no auditório da sede da CBF.

"Esse sorteio abre a nossa temporada. A Copa do Brasil vai para a sua 4º edição com este novo formato e se consolida a cada ano, incluindo sempre novidades. No ano passado, tivemos a estreia do sorteio nas oitavas de final e a mudança no critério do gol fora de casa não valer como critério de desempate na final. Para esse ano, a novidade será a adesão do protocolo de entrada e de controle de imprensa a partir da 4ª fase, igual ao realizado no Brasileirão", declarou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

O elenco da Locomotiva segue treinando no CT do Clube Atlético Paranaense em Curitiba até o final desta semana. A chegada em Araraquara está marcada para sábado (16) e o trabalho em solo afeano começa na segunda-feira (18) nesta reta final da pré-temporada 2016 rumo a estreia no Paulistão diante do Água Santa, em Diadema, no sábado, 30 de janeiro, às 19h30, data e horário confirmados hoje pela Federação Paulista de Futebol. 

Confira todos os confrontos:

CHAVE 1:

Santos (AP) X Santos

Galvez X Rio Branco

Goianésia X ABC

Gama X América (RN)

 

CHAVE 2:

Ríver X Goiás

Linense X Botafogo (PB)

Resende (RJ) X Ceará (CE)

Comercial X Joinville

 

CHAVE 3:

Remo X Vasco

Ivinhema X CRB

Vitória da Conquista X Náutico

Rio Branco (ES) X Santa Cruz

 

CHAVE 4:

Campinense X Cruzeiro

Paraupebas X Londrina

Náutico (RR) X Vitória

Parnahyba X Portuguesa

 

CHAVE 5:

Guarany  X Coritiba

Tocantinópolis X Juventude

Operário (PR) X Criciúma

Independente X Paysandu

 

CHAVE 6:

Brasil de Pelotas X Atlético Paranaense

Dom Bosco X Nacional

Princesa de Solimões X Chapecoense

Estanciano X Paraná

 

CHAVE 7:

Confiança X Flamengo

Imperatriz X Fortaleza

Globo X Bahia

Red Bull Brasil X América (MG)

 

CHAVE 8:

Tombense X Fluminense

Ferroviária X Salgueiro

Aparecidense X Sport

Ypiranga X Atlético-GO

 

CHAVE 9: 

Lajeadense X Figueirense

Internacional (SC) X Sampaio Corrêa

Caldense X Ponte Preta

Genus X Asa

 

CHAVE 10

Coruripe X Botafogo

Juazeirense X Cuiabá

Operário (MT) X Avaí

Brasília X Bragantino

 

Regulamento:

Como na edição de 2015, os cinco clubes que participarão da Libertadores - Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo - entram na disputa direto nas oitavas de final. O Internacional, melhor colocado no Brasileirão após o G-4, também entra nessa fase. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil