Ferroviária e Corinthians jogam pela liderança do Paulistão

20.02.2016
Ferroviária e Corinthians jogam pela liderança do Paulistão

Vencedor do confronto da noite deste domingo na Arena terá a melhor campanha do torneio. Ferroviária está invicta em casa

Líder do grupo do São Paulo com cinco pontos a mais (e também um jogo), a Ferroviária treinou neste sábado e terá uma novidade na quinta rodada do Paulistão: o atacante Tiago Adan, recuperado de uma contratura na coxa direita, está de volta à equipe do técnico português Sérgio Vieira, que tem como desfalques o lateral-direito Alex Silva, os zagueiros Luís Gustavo e Alcides e o atacante João Paulo, todos por lesão.

O técnico Sergio Vieira ainda falou sobre o tabu que o time enfrenta diante do Corinthians. A última vitória da Ferrinha diante do Timão aconteceu em 1988, na Arena Fonte Luminosa, mesmo local da partida deste domingo, pelo Campeonato Paulista.

"Nossa vontade é continuar a fazer história. Temos uma grande ambição. Nossa vontade é ganhar, conquistar os três pontos e seguir entre os líderes. O Corinthians é um grande time, tem a melhor defesa, mas temos que nos preocupar só com a gente. Quero que nossa equipe continue fazendo muitos gols e faz um grande partida na defesa", disse o treinador.

"Temos que entrar muito concentrados no domingo, manter o que a equipe vem fazendo em campo e impor nosso estilo de jogo, independentemente do adversário", disse o zagueiro Wanderson, titular da equipe que soma três vitórias e uma derrota até o momento no Campeonato Paulista.

Enquanto a Ferroviária tem só boas notícias, o Corinthians tem duas baixas para o compromisso deste domingo: o zagueiro Felipe será preservado por ter jogado as últimas cinco partidas e o volante Elias fica fora por ter sentido um desconforto na coxa esquerda durante o treino deste sábado. Além deles, o goleiro Walter segue fora com uma lesão na costela e o meia Guilherme será baixa para realizar atividades de reforço muscular no CT Joaquim Grava. Nas vagas dos dois primeiros serão acionados o zagueiro Vilson e o volante Maycon.

Com quatro vitórias em quatro partidas, o Corinthians colocará seus 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista à prova mais uma vez neste domingo, às 19h30. Diante da Ferroviária, o Timão terá um desafio extra na tentativa de somar três pontos fora de casa: o time de Araraquara tem a segunda melhor campanha do Estadual antes do início da quinta rodada, e ainda não foi vencido dentro da Arena Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x CORINTHIANS


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/Hora: 21 de fevereiro de 2016, às 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino

FERROVIÁRIA: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley; Samuel e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Maycon, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Técnico: Tite.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil