Ferroviária e Atlético Mineiro fecham parceria para o Paulistão

03.12.2015
Ferroviária e Atlético Mineiro fecham parceria para o Paulistão

Gallo mineiro disponibilizará jogadores de nível para o 2016 e e pagará salários

A Ferroviária anunciou na noite dessa quarta-feira a formalização de uma parceria com o Atletico Mineiro para o ano que vem. O anúncio aconteceu em Araraquara e contou com a presença de Daniel Nepomuceno, presidente do clube mineiro e do mandatário da Ferroviária, Carlos Salmazo.

De acordo com acertado entre os clubes o Atlético cede atletas à Ferroviária e arca com os salários, cabendo à direção grená dar todo suporte necessário aos jogadores, como moradia, plano de saúde e alimentação.

A parceria, segundo Nepomuceno, começa agora, mas pode durar muitos anos. "A estrutura da Ferroviária é fantástica e Araraquara é uma cidade muito bonita e boa de se morar, além do que, está a apenas duas horas de Belo Horizonte (uma hora de avião até Ribeirão Preto, e quase o mesmo tempo de carro até Araraquara)".

O presidente mineiro destacou ainda que o Campeonato Paulista é a maior vitrine do futebol brasileiro, o que deve fazer com que a parceria entre os clubes seja vantajosa para os jogadores, que estariam em atividade do Paulistão e para os clubes - a Ferroviária montaria um time forte para a disputa e o Atlético teria atletas que não seriam aproveitados no time principal em atividade.

O encontro foi marcado também pela afirmação de Nepomuceno de que a parceria firmada entre os clubes é uma tendência mundial. “Estamos com uma expectativa muito boa e nosso sentimento já é de gratidão pelo fato da Ferroviária ter aberto essa oportunidade para o Atlético. Muitas pessoas imaginam que é só a Ferroviária que ganha com essa parceria, mas ganham são os dois”.

A lista de jogadores que o Atlético vai liberar para integrar o time da Ferroviária em 2016 deve ser conhecida até o início da próxima semana, quando o no técnico no Galo, o uruguaio, Diego Aguirre passará à direção do clube a relação de atletas que estarão disponíveis para empréstimos e negociações. "Preciso conversar com o novo treinador antes", afirmou Nepomuceno.

A parceria com o Atlético Paranaense não será afetada em nada e permanece com está.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil