Ferroviária domina argentinas, garante empate e vai à semifinal da Libertadores

02.11.2015
Ferroviária domina argentinas, garante empate e vai à semifinal da Libertadores

Com um empate sem abertura de contagem a Ferroviária/Fundesport conseguiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América de futebol feminino, competição disputada na Colômbia.

Dominando completamente a partida, mas jogando com o regulamento debaixo do braço as meninas de Araraquara passaram pelo Uai Urquiza, da Argentina, equipe que da mesma forma que a Ferroviária também tinha vencido suas duas primeiras partidas na fase de grupos. O jogo aconteceu na tarde dessa segunda-feira (02).

Com uma atuação segura e sem dar espaço às rivais, as guerreiras dominaram a partida sem levar sustos, alcançando os mesmos 7 pontos que o time argentino, maas por ter nove gols de saldo, contra apenas dois da equipe Portenha a Ferroviária avançou para as semifinais. 

Mesmo desfalcada das jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Permanente - e não liberadas pela CBF - a Ferroviária/Fundesport é um dos destaques da Libertadoras, conquistando duas goleadas nos seus dois primeiros jogos na competição, 5 a 0 no Espuce, do Equador, e 4 a 0 no Colón, do Uruguai. 

A parada agora será muito mais difícil, já que na semifinal a equipe de Araraquara pegará o São José, um dos melhores times brasileiros da atualidade, grande rival das grenás, mas que não está tão desfalcado quanto o time de Araraquara. A partida será disputada na próxima quinta-feira (05), em Envigado. As argentinas vão encarar o Colo Colo, do Chile.

O técnico Leonardo Mendes já começou a preparar o jovem time para o grande desafio, e confessou que não esperava uma campanha tão boa quanto essa que as meninas estão conseguindo na Colômbia. Se passar pelo são José, a Ferroviária disptará a final da Libertadores no próximo domingo (08), em Medellin.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil