Ferroviária contrata atacante campeão brasileiro de 2012

08.01.2016
Ferroviária contrata atacante campeão brasileiro de 2012

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012, o centroavante Samuel assinou contrato com a Ferroviária na manhã de hoje (8) em Curitiba. Com vínculo contratual com o Fluminense, o atacante de 24 anos permanece por empréstimo à Locomotiva até o fim do Paulistão.

Revelado pelo São José, do Rio Grande do Sul, o atleta despontou de fato para o futebol brasileiro nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre. Em 2011 foi contratado pelo Fluminense, clube pelo qual se destacou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012.

“Título é sempre importante na  carreira de um jogador; o do Brasileirão pelo Fluminense é muito especial, porque veio no meu primeiro ano no time principal. Pude contribuir marcando gols e até hoje guardo com carinho aquelas lembranças”, diz o jogador que também foi campeão carioca no mesmo ano.

Dois anos depois, em 2014, o novo reforço grená viveu uma experiência marcante em sua carreira, defendendo um dos times mais tradicionais dos Estados Unidos, o Los Angeles Galaxy, clube pelo qual  foi campeão da Liga Norte Americana.

“Foi uma ótima experiência na minha carreira profissional. Cresci na parte tática e me tornei um jogador mais completo dentro de campo. Posso destacar o aspecto da velocidade do jogo, que faz você tomar decisões com mais rapidez em momentos crucias. No Brasil há mais técnica, os ogadores são mais criativos, já, nos Estados Unidos, o atleta joga mais, pensando na equipe; inclusive o atacante, que tem várias funções defensivas dentro de um jogo”.

Sempre jogando grandes competições, o camisa 9 voltou ao Brasil no segundo semestre de 2014 para defender o Goiás no Brasileirão. No ano passado, disputou novamente o principal campeonato nacional do país, desta vez pelo Sport Recife. Na atual temporada, Samuel terá a chance de representar um clube tradicional como a Ferroviária num campeonato de alto nível técnico.

“Chego com muita vontade de jogar. Ano passado fui bem no Sport, mas não tive tantas oportunidades como eu queria ter. Gosto de estar em campo, será uma honra jogar em um time com tanta tradição no futebol e em um momento de crescimento do clube.”

Sua meta é ajudar a equipe e, claro, fazer gols. “No Fluminense, surgi como centroavante e atuei nessa função em outras oportunidades, mas minha posição de origem é de atacante aberto pelas pontas. Posso ajudar nas duas posições, vai depender do que o treinador precisar. Espero também fazer muitos gols com essa camisa grená”. 

Ficha técnica:

Samuel – Atacante – 24 anos – 1,85m

Samuel Rosa Gonçalves

Revelado pelo São José - RS

Natural de São Borja (RS)

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil