Ferroviária cai no grupo do São Paulo no Paulistão 2017

01.11.2016
Ferroviária cai no grupo do São Paulo no Paulistão 2017

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta terça (01) os grupos do Campeonato Paulista de 2017. Serão quatro chaves com quatro equipes cada. Os times jogarão contra os clubes dos outros grupos. 

A Ferroviária caiu no grupo do São Paulo, considerado um dos mais difíceis, pois conta ainda com Red Bull Brasil e Linense, equipes bem dirigidas e que costumam montar bons esquadrões para o Paulistão.

O atual campeão paulista, Santos, caiu no grupo que tem ainda o vice-campeão de 2016 Audax, além da Ponte Preta, que disputa a primeira divisão do Brasileirão e Mirassol.

Os times do mesmo grupo se enfrentam logo no primeiro mata-mata. O primeiro colocado pega o segundo da sua chave. A fase de mata-mata será toda disputada em dois jogos. Para as semifinais, os times formarão um ranking de acordo com a campanha da primeira fase. O melhor  enfrenta o quarto, enquanto os outros dois decidem em ida e volta o outro finalista.

Confira os grupos:

Grupo A – Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo-SP

Grupo B – São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária

Grupo C – Palmeiras, São Bento, Novorizontino e Santo André

Grupo D – Santos, Audax, Ponte Preta e Mirassol

O formato do Campeonato Paulista de 2017 foi definido em reunião nesta terça com representantes e presidentes dos 16 clubes estiveram presentes na sede da FPF, em São Paulo: Santos, Osasco Audax, Corinthians, Palmeiras, São Bento, São Bernardo, Red Bull, São Paulo, Novorizontino, Ponte Preta, Ituano, Linense, Botafogo, Ferroviária, Santo André e Mirassol.

Com relação ao último torneio, cada grupo terá quatro equipes, uma a menos que no último campeonato. Outra mudança é na fase final, que passará a ter todos os jogos com ida e volta. Em 2016, apenas a final foi disputada em duas partidas, enquanto quartas e semi foram decididas em um confronto.

Além do formato do Paulistão no geral, os clubes ainda aprovaram o Troféu do Interior, com equipes do interior de São Paulo. A disputa paralela dará vaga para a Copa do Brasil. O Santos e os clubes da capital não participam do torneio, que será disputado em quatro datas pelos clubes que ficarem entre nono e décimo quarto na classificação geral.

Com informações do UOL

Revista Cidade

Publicidade

Brasil