Expressiva e autêntica, Glória Bomfim se apresenta no Sesc Araraquara

31.01.2018
Expressiva e autêntica, Glória Bomfim se apresenta no Sesc Araraquara

Em show gratuito, a cantora baiana radicada no Rio de Janeiro traz o canto dos orixás e a liturgia afro-brasileira aos palcos. Destaque para um bloco musical dedicado a Iemanjá, cujo dia, na tradição do candomblé, é comemorado em 02 de fevereiro.

A cantora Glória Bomfim se apresenta no Sesc Araraquara na próxima sexta-feira (2), às 20 horas. Natural da Bahia e radicada no Rio de Janeiro, a artista traz neste show o repertório de seus dois CDs - Santo e Orixá e Anel de Aço -, dedicados às obras do compositor Paulo César Pinheiro, além de músicas de autores como Roque Ferreira, Gerônimo Santana e outras de domínio público. A entrada é franca.

Com canto forte, a artista sobe ao palco acompanhada por 5 músicos paulistanos, Junior Pita (violão), Milton Mori  (cavaco/ direção musical), e Raphael Moreira, Rafael Toledo e Alfredo Castro (percussão).

Negra e filha de agricultores, Glóriaia Bomfim deixoua terra natal ainda jovem, mudando-se do interior da Bahia para tentar a sorte no Rio de Janeiro. Por acaso, tornou-se cozinheira na casa do compositor que mais admirava, granvando então um CD com suas obras, dedicado à cultura afro-brasileira. 

 

Serviço:


Show Glória Bomfim - Santo e Orixá
Dia: 2/2, sexta
Horário: 20h
Local: Garimpo
Classificação: Livre
Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil