Espetáculos do Teatrada preenchem as férias com um passeio que promete despertar a imaginação

22.12.2018
Espetáculos do Teatrada preenchem as férias com um passeio que promete despertar a imaginação

Nos próximos domingos, dias 23 e 30 de dezembro, o Sesc Araraquara convida toda a família para embarcar nas aventuras apresentadas no Projeto Teatrada. O Grupo Boca de Cena e Cia Porã são os convidados para compor esta programação, que segue em cartaz às 11h30, com entrada gratuita.

No domingo (23), uma trupe de atores mambembes se envolvem num roubo de uma galinha e, para não serem denunciados, recorrem à cumplicidade da plateia para representar “Os sagrados mistérios da infância do Nosso Senhor Jesus Cristo”. Em uma encenação dinâmica, criativa, com figurinos alegres, muita comicidade, o grupo Boca de Cena apresenta o auto de Natal, Divina Folia.

Já a Cia Porã, no domingo seguinte (30), chega com o espetáculo Sarauzinho, brincando com poesia. Vai ser como nos saraus de adulto: uma atriz intercala música, poemas e contação de histórias, entretendo o público que não ficará de fora desta apresentação.

Textos na forma de poemas, hora declamados, hora musicados, textos de domínio público e brincadeiras da tradição oral, todos estarão presentes. O objetivo é incentivar o hábito da leitura e da interpretação de poemas, levar ao conhecimento do público infantil obras e autores brasileiros, incentivar o conhecimento das manifestações populares tradicionais (cirandas, brincadeiras, cantigas, brinquedos) e propiciar o contato lúdico com a literatura.

 

Serviço:

 

Oficina

A Flor na Pele

Com Ana Mendoza, educadora do Espaço de Tecnologias e Artes.

Dia 22, sábado, das 14h às 16h. Convivência Externa. Grátis. Livre.

 

EspetáculoS

Divina Folia

Com Grupo Boca de Cena.

Dia 23, domingo, 11h30. Garimpo. Grátis. Livre.

 

Espetáculo Sarauzinho

Com Cia Porã.

Dia 30 domingo, 11h30. Garimpo. Grátis. Livre.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil