Espetáculo das Oficinas Culturais Municipais reúne 570 alunos para apresentação no CEAR

23.11.2019
Espetáculo das Oficinas Culturais Municipais reúne 570 alunos para apresentação no CEAR

Espetáculo das Oficinas Culturais Municipais tem início às 18h30 com o tema "Educação e cultura - de mãos dadas"; ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes

O programa Oficinas Culturais Municipais é um dos carros chefes da programação da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Neste sábado, 23 de novembro, os alunos do programa são a atração no CEAR - Centro de Eventos de Araraquara e Região, com a apresentação de um espetáculo que integra o Panorama das Oficinas 2019: é o "Panorama Geral", que traz o tema "Educação e cultura - de mãos dadas". A apresentação terá início às 18h30, com entrada gratuita e ingressos distribuídos uma hora antes da apresentação, no próprio CEAR.

Aproximadamente 570 alunos, de 11 turmas, realizam variadas apresentações, em todas as linguagens envolvidas no programa das Oficinas Culturais Municipais. A abertura do Panorama Geral já terá início no saguão do CEAR, antes do público entrar para o teatro, com apresentação das oficinas de Música (Violão, Canto e Percussão).

No palco, depois de um breve cerimonial, com Teresa Telarolli, secretária municipal da Cultura, Sabrina Kelly (gestora do programa Oficinas Culturas Municipais) e Bruck Oliver (coordenador pedagógico), às 19 horas iniciam-se as apresentações, divididas em três blocos de danças: clássicas, regionais e urbanas. As coreografias serão costuradas pelas apresentações de Teatro, criando um grande link com o tema das apresentações: "Educação e cultura - de mãos dadas".

Desta forma, as apresentações têm início com: Ballet, Sapateado e Contemporâneo; depois, no bloco de Regionalismo, serão apresentados: Maracatu, Capoeira, Samba de Coco; enquanto nas Danças Urbanas vêm: Breaking, Samba Rock e Percussão. Por fim, uma grande apoteose, com a participação dos alunos e professores, fecha a programação do Panorama Geral.

Vale destacar aqui os professores envolvidos nesta apresentação: Amanda Barbosa, Beto Oliveira, Jair Alves, Juliano Jacopini, Maria Alice Ferreira, Mestre Zezinho, Mirelle Francisco, Naiara B-Girl, Saulo Leão, Patrícia Oliveira, Patric Crespo, Ricardo Leão, Sabrina Rocco e Suê.

O CEAR está localizado na Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, 4133, no Jardim Primavera.

 

Serviço:

Oficinas Culturais Municipais 2019 apresentam "Panorama Geral"

Dia: sábado (23 de novembro)

Horário: 18h30

Local: CEAR - Centro de Eventos de Araraquara e Região (Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, 4133 - Jardim Primavera)

Programação gratuita (ingressos distribuídos uma hora antes do início)

 

Revista Cidade

Publicidade