Encontro Kpop e oficina de produção e projeção de vídeo arte são atrações no final de semana

28.06.2019
Encontro Kpop e oficina de produção e projeção de vídeo arte são atrações no final de semana

O Sesc Araraquara mensalmente desenvolve uma programação voltada para a juventude. Neste mês de junho o projeto Juventudes em Foco trouxe o bate-papo Corpo-Alvo – Corpo Coletivo, com os convidados Jé Oliveira, fundador do Coletivo Negro, ator, diretor e dramaturgo; Beatriz Silva, psicóloga, colaboradora do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, membra do Núcleo Psicologia e Relações Raciais; e Maria Luiza Silva, negra, mulher, lgbt, estudante, assentada, pré-vestibulanda, poeta e estagiária na UNESP - Araraquara pelo projeto “Preservação da memória da escola primária rural no estado de São Paulo”.

O evento integrou um Ciclo de debates sobre as diversas juventudes e as principais questões referentes a esta população, problematizando os anseios e dilemas vividos na contemporaneidade. Destina-se aos estudantes, educadores e demais profissionais interessados, e tem como objetivo criar espaços permanentes de diálogo no qual o jovem é o ator central das discussões propostas, além de dar visibilidade aos temas tratados.

Para além do Juventudes em Foco, ao longo do mês também existem outras atividades, espaços de aprendizagem e troca de saberes e encontros. No sábado (29) as inscrições estão abertas para a oficina de produção e projeção de vídeo artes, com o mediador cultural, Emerson Prata. Os participantes poderão criar de um vídeo de até 1 minuto que será exibido num projetor também produzido na oficina, utilizando aparelho celular e uma caixa adaptada. As vagas são limitadas.

No domingo (30), a partir das 14hs o Encontro K-Pop é a atração. A cultura pop coreana têm rodado o mundo por meio da música e da dança. Este encontro convida jovens interessados no universo KPop, JPop, CPop e na cultura Geek em geral para jogar, conversar e dançar! No dia também acontecem apresentações de coreografias solo ou em grupo.

 

Revista Cidade

Publicidade