Encontro de Karatê reúne mestres e grupos de Araraquara e região

23.11.2018
Encontro de Karatê reúne mestres e grupos de Araraquara e região

Uma série de atividades que ressaltam características como disciplina, crescimento pessoal e espiritual no aprendizado e na prática do karatê serão abordados no Sesc Araraquara ao longo do próximo final de semana. A programação integra a segunda edição do Encontro Sesc de Karatê, promovendo uma imersão na modalidade. Para esta edição, o evento recebe como convidado o Shihan Kazuo Nagamine.

No sábado (24), logo pela manhã, às 10h, haverá a palestra “A Essência do Karatê aplicada à Vida”, com o Shihan Kazuo Nagamine. No karatê, assim como em outras artes marciais japonesas baseadas no Budô, conceitos como disciplina, crescimento pessoal e espiritual são essenciais na trajetória do praticante, na busca de combater o inimigo interno (estado de Mushin).

À tarde, das 14h às 17h, no “Workshop Dô” (Modo de Vida) a prática do karatê será desenvolvida dentro da filosofia do Budô, abordando seu significado e a possibilidade de aplicação no cotidiano. Tanto no sábado, às 14h, como no domingo, às 10h, grupos de karatecas de Araraquara e região se apresentam embalados ao som do Taikô.

O encerramento do evento no domingo (25), às 10h fica por conta do Exame de Graduação de Kyu (faixa amarela até a marrom), com a participação do examinador, Shihan Kazuo Nagamine (JKA – Japan Karate Association Brasil e FPKT – Federação Paulista de Karatê-Do Tradicional).

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições já podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc.

 

2º encontro sesc de karatê

Dias 24 e 25/11

Atividades gratuitas

 

Palestra

A essência do karatê aplicada à vida

Com o Shihan Kazuo Nagamine.

Dia 24, sábado, das 10h às 12h30.

 

Apresentações

Taikô e Karatê

Apresentações de grupos de karatecas de Araraquara e região, embalados ao som do Taikô.

Dia 24, sábado, 14h.

Dia 25, domingo, 10h.

 

Workshop

Dô (Modo de vida)

Com o Shihan Kazuo Nagamine.

Dia, 24, sábado, das 14h30 às 17h.

 

Encerramento

Exame de Graduação

Examinador: Shihan Kazuo Nagamine (JKA – Japan Karate Association Brasil e FPKT – Federação Paulista de Karatê-Do Tradicional).

Dia 25, domingo, das 10h15 às 13h.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil