Em show grátis, Tamanco Malandro resgata sambas e comemora dez anos do grupo

31.10.2019
Em show grátis, Tamanco Malandro resgata sambas e comemora dez anos do grupo

"Você abusou, tirou partido de mim, abusou. Mas não faz mal..." Os versos da música "Você abusou", que foram eternizados pela dupla Antonio Carlos & Jocafi, estão entre os sambas que o grupo Tamanco Malandro apresenta neste domingo no palco do Sesc de Araraquara, a partir das 16h. Comemorando 10 anos de estrada, o grupo faz show grátis tocando esse e muitos outros sambas que fizeram história na música brasileira nas vozes de Jorge Aragão, Benito Di Paula, Dona Ivone Lara, Chico Buarque, Jorge Ben e muitos outros.

Estão na playlist músicas como "Samba do Grande Amor", "Retalhos de Cetim", "Tamanco Malandrinho" (música que inspirou o nome do grupo), "Rua Direita", "Vou Festejar" e muitas outras. O Tamanco também canta duas músicas autorais: "Pandeiro Dero" e "Um Outro Samba". Durante todo o show, os músicos interagem com o público, trazendo informação sobre a vida dos artistas e curiosidades das obras mais famosas do ritmo. Projeções ilustram as canções e complementam o clima festivo e descontraído da apresentação. 

Nos dez anos, o grupo formado em Ribeirão Preto já rodou o país, cantando, tocando e levando o público a se entregar ao ritmo mais característico da música brasileira nos palcos de vários teatros e casas de shows. Tocando os instrumentos clássicos do ritmo, como cavaco, pandeiro, violão e tantan, e com o acréscimo da sonoridade dos metais, os músicos do Tamanco prometem transformar o palco do Sesc em uma animada roda de samba.  

Os músicos do Tamanco já participaram de vários shows de "feras" do samba e da MPB, além de ter conquistado muitos prêmios em festivais. O grupo é formado por Dimi Zumquê (violão e voz), Caio Melo (cavaco), Erick Ferreira (pandeiro e vocal), Ricardo Beloty (surdo e vocal) e Tales Gonzales (trombone). O show conta ainda com a participação especial de Jean Ramos, na percussão, e Michael "Toro", no trompete.

Zumquê, líder do Tamanco, diz que o grupo já teve a felicidade de conhecer novos compositores, de gravar com gente muito conhecida como Antonio Carlos & Jocafi e de se apresentar para um público bem eclético. 

"Dentro da nossa filosofia de resgate do samba, buscamos sempre executar o que chamamos de 'samba do bom'. Claro que a playlist eventualmente muda, isso porque o material é bem farto", diz.  Zumquê acrescenta que os comentários do público nos shows e nas redes sociais mostram aprovação à singularidade do repertório escolhido e à descontração dos integrantes do Tamanco no palco.

O espetáculo é uma realização da Zumquê Produções, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas.

 

Serviço:

Show Tamanco Malandro 10 anos

Onde: Sesc Araraquara - rua R. Castro Alves, 1315 - Quitandinha

Quando: 3 de novembro, domingo

Horário: 16h

Quanto: grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil