Domingo tem rock bem brasileiro no Sesc

19.10.2018
Domingo tem rock bem brasileiro no Sesc

No próximo domingo (21), quem comanda o som no Sesc Araraquara é a banda Instrumentália. A apresentação começa às 16 horas e conta com entrada franca para todos os públicos. Temáticas cotidianas e delicadas melodias encontram-se imersas nos mais diversos estilos da música regional brasileira, do frevo ao baião, das marchas de carnaval ao samba, da valsa ao blues, do cordel ao axé, tudo em meio ao rock e às inspirações literárias.

Composto pelos músicos Carol Leão (pianos), Guilherme Brasa (vocal e guitarra), Gui Sanita (bateria), Otávio "Toddy" (guitarra) e Rodolfo Thomazelli (baixo), o grupo busca no sincretismo da música brasileira o complemento ideal para compor o mais tupiniquim dos rocks.

Desde 2006 a Instrumentália já passou por diferentes palcos no Brasil e no exterior. O disco de estreia, que leva o nome da banda, foi lançado em 2014 trazendo, sobretudo, influência do Tropicalismo e do movimento Antropofágico dos anos 20, mesclando o calor das brasilidades com ritmos estrangeiros. Neste show o grupo apresenta composições próprias e homenageia suas raízes remusicando o rock rural brasileiro e o Tropicalismo, passando por Mutantes, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Zé, Dominguinhos, e muitos outros grandes nomes.

 

Serviço

Show com Instrumentália

Dia: 21/10, domingo

Horário: 16h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil