Destaque no rock instrumental e da musica independente, Hurtmold chega à Araraquara

20.09.2018
Destaque no rock instrumental e da musica independente, Hurtmold chega à Araraquara

Forte representante do rock alternativo e instrumental brasileiro, a banda formada por Mauricio Takara, Fernando Cappi, Guilherme Granado, Marcos Gerez, Mario Cappi e Rogério Martins estará no Sesc Araraquara na próxima sexta-feira (21). A partir das 20h, o sexteto paulistano Hurtmold celebra seus 20 anos de existência apresentando composições que passam por toda sua discografia, além de inéditas.

O Hurtmold foi formado em 1998 na cidade de São Paulo São Paulo pelos amigos Mauricio Takara, Guilherme Granado, Marcos Gerez, Mário Cappi e Fernando Cappi. Rogério Martins se integra a banda em 2003. Com sete discos lançados e parcerias com o percussionista mineiro Paulo Santos (Uakti) e o artista multimidia norte americano Rob Mazurek, o grupo também acompanhou Marcelo Camelo (Los Hermanos) em seu trabalho solo.

Hurtmold é uma banda de rock mas com diversas outras referências (musicais ou não), e que ao longo do tempo foi se firmando como um dos principais nomes do cenário da música alternativa e instrumental no Brasil. Individualmente seus integrantes colaboraram com os artistas Naná Vasconcelos, Pharoah Sanders, Bill Dixon, Roscoe Mitchell, Toninho Horta, Prefuse 73, Dan Bitney (Tortoise), Joe Lally (Fugazi), Mike Ladd, High Priest, entre outros.

Em 2012 o Hurtmold gravou seu quinto álbum, lançado no mesmo ano pela Submarine Records. Intitulado Mils Crianças, o disco foi gravado no Estudio El Rocha em São Paulo por Fernando Sanches e mixado por Scotty Hard no Ingua Recording, Brooklyn, NY.  Em 2013 entra em turnê com o show deste novo álbum e lança edição em vinil LP deste mesmo disco. A partir de 2014 solidificam a parceria com o percussionista mineiro Paulo Santos (Uakti) realizando shows e trocando ideias a respeito de um registro deste trabalho.  Em 2016, novamente no estúdio, produzem o álbum Hurtmold & Paulo Santos, Curado, que saiu em setembro do mesmo ano (Selo Sesc) e entrou na lista dos melhores discos de 2016 da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).  No ano seguinte, foi lançada a edição em vinil comemorativa de 15 anos do álbum Cozido (Submarine Records / Nada Nada Discos).

Em 2018 a banda completa 20 anos de carreira e seguem em turnê comemorativa. O show é gratuito para todos os públicos.

 

Serviço

Show com Hurtmold

Dia: 21/9, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Revista Cidade

Publicidade

Brasil