Demônios da Garoa se apresenta dia 17 de agosto na cidade

31.07.2018
Demônios da Garoa se apresenta dia 17 de agosto na cidade

Apresentação do tradicional grupo acontece no dia 17, em meios às festividades do aniversário de 201 anos de Araraquara, numa realização do Circuito Sescoop/SP de Cultura

No próximo dia 17 de agosto, em meio às festividades em comemoração ao aniversário de 201 anos de Araraquara, o Circuito Sescoop/SP de Cultura estará em Araraquara com grande apresentação dos sambistas “Demônios da Garoa”.

O tradicional grupo comemora em 2018 os 75 anos da carreira e integra a variada programação do Circuito nesta temporada. A ação acontece no Centro Internacional de Convenção, às 20h30. Os ingressos solidários poderão ser trocados por 1 litro de óleo e 1 kg de feijão que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Lenda viva da música brasileira, o “Demônios da Garoa” representa a cara de São Paulo, título conquistado graças aos mais de 70 anos de carreira interpretando com humor o cotidiano do povo paulista. É com especial alegria e personalidade e com vocais e arranjos bem estruturados que foi composto o repertório exclusivo da banda, da qual fez parte o grande sambista Adoniran Barbosa. "Estamos trabalhando a linguagem musical desde 2016 e a expectativa é que ela se consolide em 2018, além das atrações teatrais, que são nosso carro-chefe”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo.

Segundo ela, a opção por um show musical como espetáculo de destaque na edição 2018 contribui para a ampliação da diversidade de linguagens artísticas no Circuito em sua oferta cultural às cooperativas e seus públicos. “Além disso, o espetáculo escolhido tem grande apelo popular e de mídia e potencial para agradar um perfil amplo de público”, ressalta a coordenadora.

“O Sescoop/SP e o cooperativismo de Araraquara estão muito empenhados em organizar um evento que divirta e emocione pessoas de diferentes gerações. Vai ser uma noite para curtir com a família e os amigos e ainda exercitar a solidariedade”, destaca a analista do núcleo de Projetos Culturais, Silvia Nascimento.

A ação é gratuita e realizada com apoio das cooperativas Coeducar, Sicoob 4434, Sicoob Coopara, Sicredi, Unimed e Uniodonto. Conta ainda com o apoio da Prefeitura de Araraquara, Alex Som e Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações.

Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura e as ações culturais do cooperativismo paulista no site:http://sescoopsp.com.br/circuito.

 

Serviço:

Lançamento Circuito Sescoop/SP de Cultura 2018 – Araraquara

Show: Demônios da Garoa

Data: 17/8, sexta-feira

Horário: 20h30

Local: CEAR - Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

Ingresso: 1 litro de óleo + 1 kg de feijão, que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara

Realização: Sescoop/SP, Coeducar, Sicoob Coopara, Sicoob 4434, Sicredi, Unimed e Uniodonto

Apoio: Prefeitura de Araraquara, Alex Som e Morada do Sol Turismo

 

·         Postos de Troca e informações:

Coeducar: (16) 3303-8000 - Avenida Torello Dinucci, 450 - Jd. Manacas

Sicoob 4434: (16) 3336-1666 - Avenida Barroso, 350, Centro

Sicoob Coopara: (16) 3303-6335 - Rua Nove de Julho, 2086 – Centro

Sicredi: (16) 3303-7577 - Rua Carlos Gomes, 1925, Centro

Unimed: (16) 3303-1503 - Rua Carlos Gomes, 1943 - Centro

Uniodonto: (16) 3303-7133 - Rua Voluntários da Patria, 1947 - Centro

Agenda Circuito: http://sescoopsp.com.br/circuito

 

Sobre o Circuito - O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil