Cultura busca propostas de produções artísticas para programação de Congresso

25.02.2019
Cultura busca propostas de produções artísticas para programação de Congresso

Congresso Internacional de Democracia Participativa será realizado nos dias 14, 15 e 16 de março, no Centro Internacional de Convenção

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart lançaram ns última semana um edital com inscrições abertas para a seleção de propostas em apresentações nas áreas de música, teatro, dança, arte circense e oficinas artísticas. O foco são os trabalhos autorais e independentes, que dialogam com as vertentes da economia criativa. Os trabalhos selecionados irão integrar a programação do Congresso Internacional de Democracia Participativa, a ser realizado nos dias 14, 15 e 16 de março, no Centro Internacional de Convenção.

No  Congresso  serão  desenvolvidas  palestras,  conferências,  rodas  de  conversa, oficinas temáticas, atividades artístico-culturais, feiras, apresentação de artigos e painéis. Também, o evento contará com um palco aberto no dia 15 de março, a partir das 18 horas, com a intenção de proporcionar  atividades  de  cultura  e  lazer  a  toda  comunidade  araraquarense, abrindo espaço para que os artistas da cidade mostrem seu trabalho ao público. 

Podem  se  inscrever  no  processo  seletivo:  artistas,  grupos  musicais, coletivos culturais, representados por pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com as propostas do projeto apresentado. 

Os projetos devem ser entregues exclusivamente na Secretaria Municipal de Cultura, na Rua São Bento, 794 – Centro (Palacete das Rosas), em envelope lacrado, de segunda a sexta-feira, no período de 20 de fevereiro a 10 de março deste ano.  De  20  de  fevereiro  a  08  de  março  os  projetos  serão  recebidos  das 9h30  às  17 horas.  Excepcionalmente  no  dia  10,  dia  de encerramento  das inscrições, os projetos serão recebidos das 9h30 às 12 horas. 

Toda a documentação necessária para a inscrição, assim como mais informações sobre a proposta, pode ser consultada no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br), no Acesso Rápido, em Editais da Cultura. O link é o: http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/editais-da-cultura .

Para a avaliação das propostas serão considerados os seguintes critérios:  excelência artística do projeto,  qualificação dos profissionais envolvidos, histórico de apresentações, acessibilidade e viabilidade da proposta, condições técnicas compatíveis com o  espaço  proposto para  realização do Congresso.

Serão  aprovadas  três  propostas  que  receberão  o  valor  bruto  de  R$ 500,00  por  uma  apresentação realizada  de  30  minutos.

A  relação  dos  projetos  selecionados  será  divulgada  no  site  da Prefeitura de Araraquara. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, pelos fones: (16) 3322-2770 e 3332-5432.

 

 

Revista Cidade

Publicidade