Craveiro e Cravinho são os próximos convidados do projeto Domingos de Viola

16.03.2018
Craveiro e Cravinho são os próximos convidados do projeto Domingos de Viola

Adeptos ao estilo de Tonico e Tinoco, Craveiro e Cravinho defendem como poucos a música raíz, a viola e o violão, a moda de viola e acateretê em todos os cantos do país.No próximo domingo (18), sobem ao palco do Sesc Araraquara
para compor a programação do Projeto Domingos de Viola, trazendo um pouco da boa moda raiz, e divulgando a cultura caipira, em show gratuito a partir das 20h.

Filhos de violeiro,Sebastião Franco (Craveiro)João Franco (Cravinho) desde a infância se relacionam com o estilo. Em 1958 ingressaram na rádio Difusora de Piracicaba com programa exclusivo da dupla. Com a visibilidade proporcionada pelo sucesso do programa, em 1962 foram convidados pela gravadora Chantecler a gravar o primeiro disco, em 78 rotações, contendo de um lado a moda de viola “mata deserta” e do outro lado o cateretê “ponta de faca”, ambas de autoria da dupla.

Assim fincaram raízes no meio musical sertanejo. Já lançaram oito 78 rotações e 7LPs, todos pela gravadora Chantecler. Somam ainda à carreira mais 2 CDs lançados pela gravadora Allegretto e 4 CDs pela Warner, totalizando 21 álbuns , além de participações em projetos de outros artistas como o CD “Meu reino encantado” com Daniel, DVD “100% caipira” e participação em 2 DVDs da dupla “Cezar e Paulinho”.

Ao longo da carreira a dupla apresentou diversos programas de rádio e televisão.Atualmente apresentam um programa na rádio Educadora de Piracicaba que está no ar desde o ano de 1998. Receberam o Troféu “Galo de ouro” (símbolo da gravadora Chantecler) por 30 anos de gravação em discos na mesma companhia. Em 2007, Craveiro e Cravinho tiveram a oportunidade de divulgar a musica caipira fora do Brasil, realizando quatro shows nos Estados Unidos, nas cidades de Nova York e LongBranch.

 

Serviço

Show Craveiro e Cravinho

Dia: 18/3, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil