Confirmado: Ferroviária contrata técnico Sérgio Vieira

11.11.2015
Confirmado: Ferroviária contrata técnico Sérgio Vieira

Como antecipado pelo Portal Cidade, a Ferroviária contratou o técnico português Sérgio Vieira, que dirigiu o Guaratinguetá na Série C deste ano e estava no Atlético Paranaense. A contratação de Vieira foi confirmada ontem pelo presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo.

O interesse da Ferroviária na contratação do treinador português já era conhecida pela imprensa de Araraquara, e Salmazo declarou à imprensa da capital hpa cerca de 10 dias que a experiência de Vieira no futebol europeu era um dos principais fatores considerados pela diretoria grená para fechar a contratação. Outro fator que pesou a favor do técnico foi o bom trabalho realizado por ele à frente do Guará.

No segundo semestre deste ano, além do treinador, o Atlético-PR cedeu jogadores do sub-23 para o Guará na disputa da Série C. Após a parceria, a equipe conseguiu fugir do rebaixamento. Segundo informações, cerca 70% dos atletas que jogaram pela Garça neste ano farão parte do elenco do time de Araraquara no Paulistão 2016.

Sérgio Vieira deve assumir o comando da equipe grená na próxima sexta-feira, iniciando os trabalhos de preparação da equipe para a disputa da Série A1, do Paulistão 2016.

Histórico

Sérgio Agostinho de Oliveira Vieira tem 32 anos de idade e nasceu em Póvoa de Lanhoso, em Portugal. Em seu país natal, atuou como atacante em diversos clubes da segunda divisão. Aos 21 anos, decidiu encerrar a carreira de atleta para estudar com o intuito de se tornar técnico.

Depois de cinco anos de estudo, iniciou na profissão como auxiliar técnico, trabalhando em equipes Sporting Braga, Sporting Lisboa, Académica de Coimbra e Naval, sempre exercendo a função de observador tático.

Após acumular experiências em competições de alto nível como o Campeonato Português, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, o treinador veio para o Brasil em 2015, onde trabalhou no Atlético-PR, assumiu o Guará e retornou ao time paranaense.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil