Confira a programação dos Autos de Natal no final de semana

13.12.2019
Confira a programação dos Autos de Natal no final de semana

Programa da Secretaria da Cultura segue até dia 22; final de semana conta com diversas apresentações

 

A esperança e as mensagens de paz estão no ar! Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart apresentam os Autos de Natal em diversos locais da cidade, gratuitamente. As encenações mambembes são destinadas a crianças, famílias e interessados em geral.

O programa apresenta no final de semana: "Os Gatos da Betty", com a Cia. Cais do Porto, no Parque São Paulo, em frente ao quiosque (dia 14/12, às 18h); "O Conto de Natal", com a Cena 4 Shakespeare Cia., no Choro das Águas/Praça do Daae (dia 15/12, às 17h) e "O Presépio de Francisco", com a Cia. TPK, em Bueno de Andrada (dia 15/12, às 19h30).

"O Presépio de Francisco", com a Cia. TPK - abriu a programação na sexta-feira, 13, e volta a ser encenado no domingo, dia 15, às 19h30, em Bueno de Andrada. Com texto e direção de Verônica Lobo, a peça é uma adaptação do livro "Francisco, o Herói da Simplicidade", de Ligia Miragaia e Maeve Vida. O Auto apresenta como surgiu o primeiro presépio da história, criado por São Francisco de Assis, na Itália, no ano de 1223.

Acompanhada de músicas, executadas ao vivo, a performance teatral apresenta o propósito de Francisco: levar a mensagem de Natal a todas as pessoas. Um cortejo de atores e músicos convida o público a participar da apresentação, com sonoplastia e representação dos elementos do presépio - José, Maria, Anjo, Reis Magos e os bichinhos.

"Os Gatos da Betty", com a Cia. Cais do Porto e direção de Fábio Lucca, será apresentado: dia 14, às 18h, em frente ao quiosque do Parque São Paulo. Adaptado do conto "Betty´s Cats", do livro "Great Dream of Heaven", do escritor norte-americano Sam Shepard, a montagem desse Auto de Natal tem como tema a situação de pessoas que precisam passar sozinhas a época natalina, abordado de forma cômica e para todas as idades.

Desde que se mudou para seu pequeno apartamento, Betty se acostumou a passar o natal sozinha com seus 15 gatos. Convencida pelo namorado a passar o primeiro natal em família, depois de tantos anos, ela enfrenta a difícil situação durante a ceia: seus parentes não suportam os bichanos!

No domingo tem "O Conto de Natal", com a Cena 4 Shakespeare Cia., no Choro das Águas/Praça do Daae, às 17 horas. O Auto, com direção de Zeza Freitas, é baseado no conto de Charles Dickens, e conta a história do velho avarento Scrooge, que não se importava com o próximo e odiava o Natal. Porém ele muda sua forma de enxergar o mundo após a visita dos espíritos Passado, Presente e Futuro.

Os atores da companhia chegam como artistas que visitam a cidade, carregando seus figurinos e os elementos cênicos, e então iniciam a narração que revela o espírito natalino para crianças e adultos.

A programação gratuita dos Autos de Natal segue até o dia 22 de dezembro e pode ser conferida nas "Notícias" do site da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Autos de Natal 2019 apresentam:

14/12 - 18h: "Os Gatos da Betty" (Cia. Cais do Porto) - Parque São Paulo/ em frente ao quiosque

 15/12 - 17h: "O Conto de Natal" (Cena 4 Shakespeare Cia.) - Praça do Daae - Choro das Águas

15/12 - 19h30: "O Presépio de Francisco" (Cia. TPK) - Bueno de Andrada

20/12 - 19h: "O Conto de Natal" (Cena 4 Shakespeare Cia.) - Palacete das Rosas

20/12 - 19h: "Passos a Pé D´versos" (Cia. Suba La Bambu) - Cruzeiro do Sul - esquina da Waldemar Safiotti

21/12 - 18h: "Os Gatos da Betty" (Cia. Cais do Porto) - EMEF Henrique Scabello - Hortênsias

22/12 - 16h30: "Passo a Pé D´Versos" (Cia. Suba La Bambu) - Praça de Santa Cruz 

  Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil