Confira a programação do Parque Vivo neste final de ano

27.12.2019
Confira a programação do Parque Vivo neste final de ano

Atividades gratuitas para toda a família seguem até o último final de semana do ano 

O projeto Parque Vivo vem movimentando o Parque do Botânico este ano e as atividades ainda não pararam! A programação cultural, esportiva e de entretenimento para toda família, segue com atividades gratuitas até o dia 29 de dezembro.

Neste final de semana a programação apresenta no sábado (28): Escuta no Parque (9h) e Recreação no Parque (16h); já no domingo (29), o "Aikidô: arte marcial da paz" abre a programação às 8h40, enquanto o Karatê no Parque encerra as atividades de 2019, às 15h30.

Toda a programação é gratuita. O Parque Vivo - criado por meio da iniciativa popular - vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico. Com apoio da Prefeitura de Araraquara e ComTexto Comunicação, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

Sábado (28/12)

- 9h: Escuta no Parque - No domingo cedo, a partir das 9 horas, um grupo voluntário de psicólogos realiza "Escuta no Parque", oferecendo acolhimento psicológico por meio de escuta clínica. Os objetivos da atividade visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental. A atividade segue até às 11 horas.

- 16h: Recreação no Parque - A atividade, com realização da Edulelá Recreação Infantil, chega com diversas brincadeiras para as crianças, propondo uma tarde com muita alegria para a criançada se divertir. O evento segue até por volta das 18 horas.

 

Domingo (29/12)

- 8h30: "Aikidô: arte marcial da paz" - A equipe do Instituto Aiki realiza a atividade de Aikidô, salientando os benefícios dessa arte marcial para o desenvolvimento do corpo, da mente e defesa pessoal, no mundo contemporâneo. Previsão de término às 9h50.

- 15h30: Karatê no Parque - O "Karatê no Parque", às 15h30 do domingo, com a equipe do KarateIguatemi, tem a proposta do equilíbrio físico e mental, do desenvolvimento pessoal e da cultura de uma vida saudável. A atividade é destinada à toda a família - homens, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades. Esta arte marcial japonesa, por meio da disciplina, respeito, concentração e outros valores importantes, oferece aos seus praticantes diversos benefícios. Os participantes devem trajar roupa confortável para o "Karatê no Parque", que terá o comando do pessoal do Karatê Iguatemi.

        

Serviço:

"Parque Vivo" apresenta:

 

·         Sábado (28/12)

9h: Escuta no Parque

16h: Recreação no Parque

 

·         Domingo (29/12)

8h30: Aikidô: arte marcial da paz

15h30: Karatê no Parque

 

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Grátis

Revista Cidade

Publicidade