Com quase 7 mil inscritos, aulas das escolinhas do esporte voltam em fevereiro

22.01.2018
Com quase 7 mil inscritos, aulas das escolinhas do esporte voltam em fevereiro

Com quase sete mil participantes, programa gratuito é oferecido em 58 pontos de 39 bairros de Araraquara com 16 modalidades

As aulas do projeto das Escolinhas de Esportes da Prefeitura recomeçam em 2018 no início de fevereiro com a perspectiva de continuar crescendo em Araraquara, a exemplo do que ocorreu no ano passado.

Oferecendo 16 modalidades para crianças e adolescentes (entre 6 e 16 anos) de diversos bairros da cidade, o projeto teve início em fevereiro de 2017 com 3.220 integrantes e fechou o ano com quase sete mil inscritos, num crescimento superior a 100%.

As informações sobre as formas de inscrições podem ser obtidas na própria sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que funciona no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2702, neste mesmo horário.

A coordenadora do projeto, Roseli Gustavo, destaca a importância das Escolinhas de Esportes. “Além de oferecer oportunidades para a prática de esportes gratuitamente e próximo às residências dos participantes, promove a inclusão”, afirma

Ainda segundo a coordenadora, existe a perspectiva deste projeto crescer ainda mais este ano, a exemplo de 2017. “Porque outras entidades sociais da cidade têm procurado a Prefeitura para firmar parcerias, a exemplo das já existentes”, explica Roseli.

 

Integração

O projeto, cujo convênio entre Prefeitura e Unimed Araraquara será renovado também em fevereiro, vai ser retomado com 58 pontos de atividades espalhados por 39 bairros de Araraquara, com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, futebol, futebol feminino, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, kick boxing, natação, taekendo, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei e xadrez.

Ainda de acordo com Roseli Gustavo, algumas modalidades não foram interrompidas durante as férias por conta do ingresso de monitores em outubro do ano passado, através de processo seletivo.

Vale destacar que desde segunda-feira (16) e até o final de janeiro, as aulas de natação estão funcionando em horário especial no Parque Pinheirinho, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, com a reabertura das piscinas entregues pelo prefeito Edinho no último dia 6, após o período de obras de reforma. Ainda no Pinheirinho, são ministradas outras modalidades do projeto, como futebol masculino e tênis de campo.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil