Cine Sesc exibe produções brasileiras esta semana

29.04.2019
Cine Sesc exibe produções brasileiras esta semana

Ao longo do ano o Sesc Araraquara desenvolve uma programação que traz à telona filmes recentes,  que buscam difundir o cinema nacional, possibilitando a aproximação do público com a experiência cinematográfica brasileira atual. Para isso foi criado o recorte Cine Brasil, que na próxima terça (30/4), às 20 horas, roda o documentário ELEIÇOES (2019), dirigido por Alice Riff, encerrando a programação de abril.

O filme demonstra a importância da política na sociedade ao retratar a rotina do ensino médio da Escola Estadual Doutor Alarico da Silveira, localizada no centro de São Paulo, que é alterada por conta das eleições do grêmio estudantil que se aproximam. Durante este período é possível identificar como as consequências do processo eleitoral afetam as relações entre os alunos, assim como as eleições presidenciais, em proporções bem maiores, conseguem alterar a atmosfera de um país.

Já o mês de maio chega trazendo para o cinema do Sesc Araraquara a Itinerância do Festival Internacional de Documentários “É tudo verdade”, criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, que apresenta os melhores documentários produzidos no Brasil e no mundo.

No domingo (5/5), O Barato de Iacanga (2019), de Thiago Mattar, apresenta raras imagens de arquivo, produtores e músicos, que refazem a história do Festival de Águas Claras, que levou milhares de pessoas a uma fazenda no interior de São Paulo.

Todas as exibições são gratuitas e a retirada de convites começa uma hora antes do início da sessão.

 

Serviço

Cine Brasil

Sessão gratuita

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Eleições

Brasil, 2019, 100 min.

Dir. Alice Riff

Dia 30/4, terça, às 20h. Classificação 12 anos.

 

ITINERÂNCIA

FESTIVAL internacional de documentários -  É TUDO VERDADE

De 5 a 21 de Maio

Sessões gratuitas

Retirada de convites com 1h de antecedência.

 

O BARATO DE IACANGA
Dir. Thiago Mattar | Brasil | 2019 | 93 min
Dia 5/5, domingo, às 14h. Teatro. Grátis. Classificação 12 anos.

Retirada de convites com 1h de antecedência.
 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil