Cidade organiza logística da Copa São Paulo Júnior e adequa Arena as exigências da FPF

18.12.2015
Cidade organiza logística da Copa São Paulo Júnior e adequa Arena as exigências da FPF

A logística da subsede do grupo 07 composto por Ferroviária (SP), Santos FC (SP), Confiança (SE) e América (PE)  da 47ª Copa São Paulo Júnior, promovida pela Federação Paulista de Futebol, no período de 2 a 25 de janeiro de 2016, já foi debatida entre representantes da Prefeitura e diretores da Ferroviária e está em fase de preparação. 

Segurança, hospedagem, alimentação, transporte, campos de treinamentos, lavanderia, entre outros itens constam na pauta de preparação da competição.

Todos os jogos da primeira fase serão no estádio Adhemar Pereira de Barros, a Arena da Fonte, com entrada gratuita. Há possibilidade de a cidade sediar também a segunda fase.

E para adequar a Arena às exigências de uma grande competição a Prefeitura está remodelando o estádio, que será palco de importantes competições em 2016, começando pela Copa São Paulo Júnior, depois o Campeonato Paulista da Série A1 e a Copa do Brasil. Isto para as equipes masculinas da Ferroviária e, mais ainda, o Campeonato Brasileiro e Paulista que serão disputados pela equipe feminina da Ferroviária Fundesport.

O Congresso técnico do grupo 07 da Copa SPJ será no dia 1º de janeiro, às 15h30, no Estádio Fonte Luminosa. Vale destacar que a copa será disputada por 112 equipes, recorde na competição, que terá a final no feriado de aniversário dos 462 anos de fundação da capital paulista, no dia 25 de janeiro. São 27 subsedes no interior e uma na capital.

Adequação do campo

A Secretaria de Obras Públicas alterou as dimensões do gramado do Estádio Adhemar Pereira de Barros, a Arena da Fonte para atender as exigências da Federação Paulista de Futebol seguindo as normas do padrão FIFA. O recuo das traves e das laterais em relação ao centro do gramado foi finalizado nesta quinta-feira, dia 17, com equipe própria do Centralizado Municipal.

Agora, com as mudanças o campo de jogo da Fonte mede 105m x 68m. Desde a reinauguração em 22 de outubro de 2009, as dimensões eram 110m x 76m. Portanto, as traves avançaram, cada uma, 2,5 m e as laterais, cada uma, 4m, em relação ao centro do gramado.

Dos 8360m² anteriores, o campo de jogo foi reduzido para 7140m². A diminuição corresponde a um mini-campo de 1220m², com as dimensões aproximadas de 60m x 20,3m.

Além do recuo das traves e das laterais em relação ao centro do gramado outras exigências da Federação já foram cumpridas como a troca das torneiras de metal por material plástico, separação das torcidas por meio de telas de ferro e reforçou na concretagem de vasos sanitários.

Jogos

A chegada das equipes visitantes Santos FC, Confiança e América, está prevista para o dia 1º de janeiro. A primeira rodada será no dia seguinte, sábado dia 2, com o jogo de abertura, às 9h, entre Ferroviária x América. Em seguida, às 11h, o Santos FC enfrenta o Confiança.

A competição prossegue na segunda-feira (4), às 16h, com América (PE) x Santos (SP) e às 18h: Ferroviária (SP) x Confiança (SE) pela segunda rodada. O encerramento da primeira fase que apontará os dois primeiros classificados à segunda fase está programado para quarta-feira, dia 6, com os confrontos: Confiança (SE) e América (PE), às 17h e Ferroviária (SP) x Santos FC (SP), às 19h.

Serviço: Copa São Paulo Júnior

Local: Estádio Adhemar Pereira de Barros – Fonte Luminosa

Avenida Mauro Pinheiro, 150 – Vila Ferroviária

Entrada: franca

 

Tabela 1ª Fase

02/01/2016 - sábado - primeira rodada

9h – Ferroviária SP x América PE

11h – Santos SP x Confiança SE (Rede Vida)

 

04/01/2016 - segunda-feira - segunda rodada

16h – América PE x Santos FC (Sportv/ESPN)

18h – Ferroviária SP x Confiança SE

 

06/01/2016 – quarta-feira -terceira rodada

17h – Confiança SE x América PE

19h – Ferroviária SP x Santos FC SP (Sportv)

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil