Choro das Águas terá o som da Banda Netvno neste domingo

23.11.2018
Choro das Águas terá o som da Banda Netvno neste domingo

Músicos incorporam diversos elementos à sua MPB, com estilo único e sofisticado

Com um repertório sofisticado de uma MPB que se mistura com reggae, jazz, bossa nova, samba e pop – a banda Netvno é atração na tarde de domingo (25), na Praça do Daae-Fonte Luminosa. A programação do Choro das Águas tem início às 16 horas com a feira de artesanato e a contação de histórias da Balaio Cia. de Artes, com show musical às 17h30. O evento - realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, e em parceria com o DAAE – tem entrada gratuita.

As atividades do Choro das Águas se iniciam às 16 horas com a Feira de Artesanato reunindo artesãos e artistas e movimentando a economia criativa com produtos artesanais de qualidade. A ideia é estimular e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

Também às 16 horas, o grupo Balaio Cia. das Artes chega com o seu "Estandarte da Brincadeira", um cortejo musical onde artistas e público se mesclam numa folia de atividades divertidas, resgatando cantigas e brincadeiras populares durante o seu percurso. Contação de histórias, brincadeiras e atividades de arte-educação integram o programa.

"Estandarte da Brincadeira" apresenta músicas acumulativas que envolvem a plateia, chapéu de jornal feito na hora como figurino, instrumentos de som artesanais para quem quiser acompanhar as músicas e brincadeiras de rodas que movimentam e convidam o povo para acompanhar o bloco que carrega no alto a única regra: brincar.

Para fechar a programação, às 17h30 tem o show da banda Netvno, um projeto musical que mescla inspirações que perpassam a música popular brasileira e ritmos estrangeiros como reggae, jazz, pop e rock.

A banda lançou o seu primeiro EP "Primeira Estação" em vídeo, apresentando sua sonoridade única, embebida em referências melódicas doces e arranjos sofisticados. As inspirações múltiplas fazem da Netvno um som livre e sem amarras, marca da sua geração da novíssima MPB.

Para o Choro, Netvno apresenta um repertório que inclui, além do EP "Primeira Estação", várias outras canções autorais inéditas e interpretações de canções que compõem o leque de influências da banda. Das interpretações às quais a Netvno dá a sua cara, destacam-se Valerie (Amy Winehouse), No Diggity (Blackstreet feat. Dr. Dre), Corcovado (Antonio Carlos Jobim) e Nakamarra (Hiatus Kaiyote).

Netvno é: Aglaia (vocal), Fred Negrini (guitarra), Diego Morais (guitarra), Murilo Gonçalves (bateria) e Bruno Castro (baixo).

A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

Serviço:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (25 de novembro)

 

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + "Estandarte da Brincadeira", com Balaio Cia. de Artes, às 17h30: show musical com banda Netvno

 

Entrada gratuita

Revista Cidade

Publicidade

Brasil