Choro das Águas terá feira de Artesanato e o músico Márcio Rocha, com os grandes sambas de nossa história

31.08.2018
Choro das Águas terá feira de Artesanato e o músico Márcio Rocha, com os grandes sambas de nossa história

O músico Márcio Rocha é atração no Choro das Águas neste domingo (2), na Praça do Daae – Fonte Luminosa. Além do show “Grandes Sambas da História”, o artista também participa da contação de histórias “Meu Balaio de Folclore”. 

O programa da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, que tem o apoio do Daae, é uma ótima opção para as famílias e amigos de Araraquara e região, e sempre apresenta uma programação artística variada que agrada crianças e adultos.

A programação gratuita tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato, reunindo artesãos da cidade e região e movimentando a economia criativa com produtos artesanais de qualidade. A ideia é estimular as pessoas a comprarem de quem faz, incentivando a produção dos pequenos empreendedores.

Também às 16 horas será realizada a contação de histórias “Meu Balaio de Folclore”. Tania Capel, atriz e contadora de histórias, acompanhada por Márcio Rocha, conta histórias da tradição popular, misturando narração e moda de viola. O sarau infantil é um projeto que destaca o universo caipira, em histórias e causos compilados por Câmara Cascudo, Cornélio Pires, Ricardo Azevedo, entre outros.

Narrativas que são somadas às brincadeiras de palavras como quadras, adivinhas, parlendas...  buscando a valorização da identidade caipira do interior paulista, misturando aos sons da viola a oralidade, num espaço de brincar com a palavra e vivenciar a cultura popular.

O Sarau infantil traz como proposta: as cantigas de roda, quadras, versos, parlendas, contos e causos da cultura popular num jogo de brincadeira de palavras que envolve adultos e crianças. Histórias de adivinhar, histórias para sonhar e até histórias para sentir uma pontinha de medo!

Depois, às 17h30, Márcio Rocha realiza o show “Grandes Sambas da História”, interpretando músicas dos principais compositores de samba que marcaram época e fazem parte da história da música popular brasileira.

No repertório canções de artistas como Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Sinhô, Heitor dos Prazeres, Ismael Silva, Geraldo Pereira, Ivone Lara, Chico Buarque, Caetano Veloso entre outros.

Mário Rocha apresenta-se acompanhado pelo multi-instrumentista Nemias Santana (guitarra, violão de 6 cordas, violão de 7 cordas, cavaco e contrabaixo).

O show “Grandes Sambas da História” é uma ótima possibilidade para conferir a versatilidade de Márcio Rocha – artista reconhecido por seu trabalho e incentivo ao blues tradicional, sendo destaque no ensino, difusão e interpretação deste gênero no interior paulista.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

Serviço:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (02 de setembro)

 

·  Horários:

16h. “Meu Balaio de Folclore”, com Márcio Rocha e Tânia Capel (contação de história)

17h30. “Grandes Sambas da História”, com Márcio Rocha (show musical)

 

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil