Choro das Águas com forró e muitas atrações

02.11.2019
Choro das Águas com forró e muitas atrações

Repertório destaca músicas do universo cultural nordestino, explorando canções consagradas da Música Popular Brasileira

Vai esquentar o clima no Choro das Águas! Neste domingo, 03 de novembro, a banda Forró da Morada - sucesso nos eventos da cidade e região - é a convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A Praça do Daae-Fonte Luminosa também recebe a Feira de Artesanato e a contação de história com o Menino Andante. A programação é gratuita e tem início às 16 horas.

O programa se inicia com a Feira de Artesanato apresentando a produção de artistas da cidade e região, com ótimas opções de presentes artesanais e preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

Também, a partir das 16 horas, o Menino Andante apresenta a contação de histórias "Sobre Brilhos e Graxas". O ator e escritor Zé Guilherme interpreta o engraxate Tomé, em um encontro de contação de histórias, onde, em suas andanças, o personagem procura o brilho das coisas e das pessoas.

A programação do Choro se encerra com a apresentação do grupo Forró da Morada às 17h30. O grupo musical apresenta um repertório ligado à tradição do forró, contemplando vários ritmos com instrumentalização diferenciada.

De baião, xote, xaxado, arrasta-pé, o Forró da Morada resgata músicas ligadas ao inverso cultural nordestino, explorando sonoridades típicas junto de canções consagradas da Música Popular Brasileira.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (03 de novembro)

 

Horários:

- 16h: Feira de Artesanato + contação de história com Menino Andante

- 17h30: Forró da Morada

 

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade