Bate papo recorda grandes momentos da Ferroviária

19.10.2015
Bate papo recorda grandes momentos da Ferroviária

A exposição sobre a origem e a trajetória da Ferroviária de Araraquara, no Shopping Jaraguá Araraquara, reuniu ex-atletas radicados na cidade, atletas do acesso deste ano, torcedores, diretores e autoridades no último final de semana.

Um bate papo informal entre os jornalistas José Roberto Fernandes, Wilson Luiz e Rodrigo Viana e os ex-atletas Fogueira, Pio, Sérgio Bergantin, Douglas Onça, Marco Antonio e os remanescentes Alcides e Tiago Marques da campanha do acesso deste ano, foi acompanhado com interesse pelos torcedores presentes.

A histórica decisão entre Ferroviária e XV de Novembro, em 1966, no Estádio Pacaembu foi contada em detalhe pelo Fogueira, já Sérgio Bergantin recordou quando jovem teve a missão de substituir o goleiro Carlos Alberto Alimári, que morreu no auge da carreira. Marco Antonio falou da importância dos técnicos Bazani e Leão em sua carreira no Brasil e no Japão.

A convivência com o “xerife” durão Pinheirense foi relatada por Douglas Lima Onça. O jornalista Wilson Luiz emocionado mencionou as gloriosas excursões e a conquista do tricampeonato do Interior (67,68 e 69).

José Roberto Fernandes, líder da equipe “Campeões da Bola” compartilhou três décadas de trabalho com profissionais que engrandecem o rádio do interior como Wilson Luiz, Marcondes Machado,Wagner José Bellini, Roque José Haje, José Conde Sobrinho, Antônio Carlos Araújo, entre outros.

“A Ferroviária é um time grande e respeitado e eu sempre procuro conhecer mais sobre sua história ao conversar com os ex-atletas presentes e também outros como o centroavante Marcão e o zagueiro Dama”, afirmou Alcides, experiente zagueiro com passagens pelo FC Schalke (Alemanha), Chelsea (Inglaterra), Santos FC (Brasil), PSV Eindhoven (Holanda) e FC Dnipro Dinipropetrovsk (Ucrânia).

O bate papo integra a exposição sobre a Ferroviária que acontece no Shopping Jaraguá até o dia 24 de outubro e depois percorrerá as escolas municipais.

Segundo o educador físico Wilson Telarolli, que atua na organização da exposição, a mostra conta com fotos, camisas históricas, troféus e a bola do jogo do acesso Guaratinguetá 0 x 1 Ferroviária.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil