Banda Controvérsia anima domingo na Praça do Daae

28.07.2018
Banda Controvérsia anima domingo na Praça do Daae

Choro das Águas começa às 16 horas com a Feira de Artesanato e o sarau infantil “Meu Balaio de Folclore”; banda Controvérsia faz show às 17h30

Diversão garantida na Praça do Daae neste domingo (29): o Choro das Águas apresenta a banda Controvérsia, o sarau infantil Meu Balaio de Folclore e a feira de artesanato – tudo em uma programação gratuita para reunir a família e os amigos e curtir o domingo!

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato apresentando a produção de artistas da cidade e região, com ótimas opções de presentes artesanais e preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

 

Sarau - Também, a partir das 16 horas, a atriz e contadora de histórias Tania Capel e o músico Márcio Rocha, com direção de Paulo Delfini, comandam o “Sarau infantil – Meu Balaio de Folclore” - ambos atuam na área artística há mais de vinte anos. As pesquisas sobre tradição popular – ela na área das histórias e causos, ele na pesquisa da sonoridade da viola caipira – se cruzaram e se somaram. A dupla conta histórias da tradição popular, misturando narração e moda de viola, desde 2010.

O “Sarau infantil – meu balaio de folclore” destaca o universo caipira, em histórias e causos compilados por Câmara Cascudo, Cornélio Pires, Ricardo Azevedo, entre outros. Narrativas que são somadas às brincadeiras de palavras como quadras, adivinhas, parlendas... buscando a valorização da identidade caipira do interior paulista, misturando aos sons da viola a oralidade, num espaço de brincar com a palavra e vivenciar a cultura popular.

A ideia central é trazer de volta o espaço dos desafios e jogos de “esperteza

caipira” com histórias recheadas de humor e enigmas, desafiando o público de todas as idades a entrar na “roda”. O Sarau terá a contação de história e outras histórias de adivinhar.

 

Controvérsia – A banda Controvérsia leva ao palco do Choro das Águas, a energia autêntica do rock, com clássicos de grandes artistas e uma mescla de várias influências. Os clássicos do rock nacional e internacional estão garantidos, com versões personalizadas pela banda.

Controvérsia é banda de longa trajetória na música alternativa de Araraquara: desde a década de 90, quando ainda se chamava Controversy, Jorge Moura - único remanescente da formação original - mantém esta história viva.

Moura lembra que foram muitos momentos importantes ao longo dos 25 anos de atividades da Controvérsia. Músicos como: Leandro Pedroso, Tony Gradin, Cleber Shimu, Marcelo Sotrati, Daniel Cestari e Michel Gardinali passaram pela banda. Desde 2001, quando mudou o nome para a língua portuguesa, a banda adotou uma identidade mais popular com repertório rock.

Além de Jorge Moura (baixo), a formação atual conta com Luis Flávio Fuzile “Camarão” (vocal), Matheus Rangel (guitarra) e André Luiz Scabio de Mendonça “Digão” (bateria). Para o show, a Controvérisa traz um repertório que mescla o autoral (que já foi thrash metal e chegou até a ter uma vertente pop) com covers de todas as vertentes do rock, além de algumas releituras da MPB. O som “vai do comercial até o mais pesado”, garantem.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (29 de julho)

 

Horários:

- 16h: Feira de Artesanato + Sarau infantil “Meu Balaio de Folclore”

- 17h30: banda Controvérsia

 

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil