Banda carioca El Efecto faz show no Sesc Araraquara

24.08.2018
Banda carioca El Efecto faz show no Sesc Araraquara

Apresentação é gratuita e encerra a programação especial de música independente

No 24 de agosto (sexta-feira), a turnê de “Memórias do Fogo”, da banda El Efecto, chega a Araraquara. Expoente da cena independente do Rio de Janeiro, o grupo apresenta o novo disco, com diversas influências que vão, do samba ao metal, evocando a potência da música brasileira. O show acontece às 20h no Sesc e a entrada é gratuita.

Com mais de 15 anos de estrada, a banda traz no repertório as canções do elogiado disco “Memórias do Fogo”, que já passou pelo Sesc Pompeia (SP), Circo Voador (RJ) e Rio Grande do Sul. O trabalho faz uma mistura de vários gêneros musicais e destaca a importância das pessoas cultivarem a chama interior, seja para jamais esquecer que o mundo está pegando fogo, ou até mesmo, para juntos, incendiá-lo em algum sentido. A temática com base política é recorrente nas canções do grupo, que ficou conhecido no país graças à canção “O Encontro de Lampião com Eike Batista”, que mistura o rock com a literatura de cordel, em uma letra forte e poética.

 

O El Efecto é formada por Tomás Rosati (voz, cavaquinho e percussão), Cristine Ariel (guitarra, cavaquinho e voz), Tomás Tróia (guitarra e voz), Gustavo Loureiro (bateria), Bruno Danton (voz, violão e viola), Aline Gonçalves (flauta e clarinete), Eduardo Baker e Pedro Lima (baixo).  Em 2013, foi indicado como Melhor Grupo de Rock no Prêmio da Música Brasileira. "Pedras e Sonhos", álbum da faixa viral, foi considerado um dos três melhores discos do gênero. Desde então, a banda vem expandindo seu público em apresentações por todo o país e algumas incursões internacionais no Equador, Argentina, Portugal e Espanha.

 

Serviço

Show com El Efecto

Dia: 24/8, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil