Ava Rocha mistura MPB com grooves afros, amazônicos e muitos outros sons no palco do Sesc

27.06.2018
Ava Rocha mistura MPB com grooves afros, amazônicos e muitos outros sons no palco do Sesc

Artista apresenta repertório fundamentado no seu primeiro álbum solo, Ava Patrya Yndia Yracema. O show gratuito e compõe a programação do Projeto Todas, presente

No dia 29 de junho Ava Rocha encerra a agenda dos shows de sexta-feira do Sesc Araraquara em apresentação gratuita, que traz canções de seu primeiro álbum solo Ava Patrya Yndia Yracema: uma mistura MPB com grooves afros, amazônicos, poesia, distorções, suavidade e improvisos.  

A voz rara, doce e poderosa é aditivada pela banda, formada por alguns dos principais músicos da cena carioca: Thomas Harres (bateria, percussões e mpc), Marcos Campello (guitarra), Eduardo Manso (synths e guitarra) e Pedro Dantas (baixo elétrico), que recria para os palcos o disco lançado em março de 2015.  Além das canções do disco, o repertório do show inclui outras canções, como “Iracema”, de Adoniram Barbosa e “Canoa, Canoa”, de Nelson Ângelo e Fernando Brandt.

Com produção de Jonas Sá e canções próprias e de novos compositores como Negro Leo, autor de “Você Não Vai Passar”, Ava Patrya Yndia Yracema vem conquistando os lugares por onde passa. A composição de Negro Leo, lhe rendeu o Prêmio Multishow 2015 de Melhor Hit, acompanhado do Prêmio Multishow Revelação, e também, o prêmio de melhor hit pela APCA.  Além desses prêmios, Ava foi indicada pelo crítico musical Ben Ratliff, do NYTimes, como o 4° melhor álbum de 2015. O mesmo NYTimes acaba de incluir Ava na lista Essential of Brazilian Music, ao lado de Chico Buarque, Pixinguinha, Noel Rosa, Maria Bethânia, entre outros. Vale frisar que Ava foi a única artista da música brasileira contemporânea mencionada nessa lista. Recentemente, Ava passou a fazer parte do set list de Iggy Pop, no seu programa de rádio na BBC de Londres.

 

Serviço

Show com Ava Rocha

Dia: 29/6, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil