Autos de Natal realizam últimas apresentações neste final de semana

21.12.2019
Autos de Natal realizam últimas apresentações neste final de semana

Apresentações cênicas mambembes são realizadas em diversos locais da cidade e levam a mensagem natalina da paz e esperança

Neste final de semana os Autos de Natal, realizados pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, fecham o programa que leva apresentações cênicas mambembes a diversos locais da cidade. Até domingo, 22 de dezembro, é possível prestigiar os atores da cidade em apresentações que trazem a mensagem natalina da paz e esperança.

Auto "Passos a Pé D´versos", com a Cia. Suba La Bambu, realiza apresentação no dia 22, às 16h30, na Praça Santa Cruz. "Passos a Pé D´versos", com direção de Higor Fermiano, leva ao público o universo da poesia e das sonoridades na arte do equilíbrio em perna de pau. Com pernas de pau e instrumentos musicais, os artistas compõem coreografias, empregando oratória e recitação de poesia em meio à interação e inclusão do público. Os artistas apresentam figurinos que remetem aos três elementos: o "Pinheiro" (símbolo da união e esperança), o "Anjo" (símbolo da mensagem) e o "Presente" (símbolo da presença).

No sábado (21) o Auto "Os Gatos da Betty", com a Cia. Cais do Porto, será apresentado às 18h, na EMEF Henrique Scabello, no Jardim Hortênsias. Adaptado do conto "Betty´s Cats", do livro "Great Dream of Heaven", do escritor norte-americano Sam Shepard, a montagem desse Auto de Natal tem como tema a situação de pessoas que precisam passar sozinhas a época natalina, abordado de forma cômica e para todas as idades. Desde que se mudou para seu pequeno apartamento, Betty se acostumou a passar o natal sozinha com seus 15 gatos. Convencida pelo namorado a passar o primeiro natal em família, depois de tantos anos, ela enfrenta a difícil situação durante a ceia: seus parentes não suportam os bichanos! A direção é de Fábio Lucca.

Vale lembrar que a última apresentação - "Passos a Pé D´versos", com a Cia. Suba La Bambu, no domingo (22), às 16h30, na Praça Santa Cruz - será realizada após o cortejo "PHUÁ, LUZ e AMOR" que vai celebrar as festividades de fim de ano, reunindo três blocos carnavalescos da cidade: Petit PhUÁ, Cordão da Luz Divina e Bloco 3 é Amor. A concentração é neste domingo, a partir das 13 horas, em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, e segue com um desfile pela Rua 9 de Julho até a Praça Santa Cruz.

Toda a programação é gratuita, com classificação livre e indicada para famílias, crianças e adultos.

 

Serviço:

Autos de Natal 2019 apresentam:

20/12 - 19h: "O Conto de Natal" (Cena 4 Shakespeare Cia.) - Palacete das Rosas

20/12 - 19h: "Passos a Pé D´versos" (Cia. Suba La Bambu) - Cruzeiro do Sul - esquina da Waldemar Safiotti

21/12 - 18h: "Os Gatos da Betty" (Cia. Cais do Porto) - EMEF Henrique Scabello - Hortênsias

22/12 - 16h30: "Passo a Pé D´Versos" (Cia. Suba La Bambu) - Praça de Santa Cruz 

Grátis

Revista Cidade

Publicidade