Aulas abertas, workshop e apresentações esportivas movimentam final de semana do Sesc

26.04.2018
Aulas abertas, workshop e apresentações esportivas movimentam final de semana do Sesc

No próximo final de semana o Sesc Araraquara realiza o Especial Formas e Movimentos. O público poderá praticar algumas modalidades de práticas corporais orientais, como Lian Gong, Pa Tuan Chin, Tui Sal, Tai Chi, Chi Kung, entre outras.

Tudo começa no sábado (28), às 9h40 com a aula aberta de Lian Gong. Esta prática integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental. Em seguida, às 10h30, é a vez de equilibrar a energia vital (interna) “Chi” e o fluxo da respiração com Pa Tuan Chin, que traz os oito exercícios preciosos.

E depois de praticar, e hora de contemplar. Às 11h30 os alunos da turma de Tai Chi Chuan do Trabalho Social com Idosos do Sesc fazem uma demonstração da 1ª parte da forma longa dos 103 movimentos; no mesmo horário, Miriam Nakano apresenta uma rotina de treinos de Taolu com Corrente.

A programação segue no período da tarde. Às 14h é a vez de vivenciar técnicas de Tui Sau, uma modalidade de Tai Chi Chuan realizada em duplas. Nesta aula, sentindo o fluxo de energia do adversário, um oponete ataca enquanto o outro se defende usando as técnicas do Tai Chi. A partir das 15h, Miriam Nakano ministra a aula de Cardio Tai Chi, uma modalidade de Tai Chi Chuan coreografada, acompanhada por ritmos musicais conhecidos, os quais determinam a intensidade da aula.

No domingo (29) as aulas abertas retornam a partir das 9h40 com Chi Kung, uma técnica milenar chinesa de treino interior que objetiva o equilíbrio do indivíduo como um todo: físico, mental e espiritual. Tai Chi Chuan Marcial também compõe as atividades do evento, trazendo as Técnicas básicas da modalidade caracterizada por flexibilidade, força e movimentos suaves, às 10h30.

Para além das aulas, o evento traz também o Workshop Relógio Biológico e as Práticas Corporais com o Grão Mestre Li Wing Kay, que explicará a ligação de cada órgão com os cinco elementos: terra, fogo, água, ar e madeira, e ensinará algumas práticas que contribuem para o melhor funcionamento destes. O workshop está marcado para o sábado (28), às 16h. O sábado termina com a participação dos alunos da escola de Kung Fu Garra de Águia na Intervenção Dança do Leão, às 17h15, seguido da apresentação “Taoulo com Bandeira e Leque e Cardio Tai Chi”.

 

Serviço

Especial Formas e Movimentos

Dias 28 e 29, sábado e domingo

Convivência

Grátis 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil