Arena da Fonte passa por melhorias para receber a 47ª Copa São Paulo Júnior

31.12.2015
Arena da Fonte passa por melhorias para receber a 47ª Copa São Paulo Júnior

O Estádio Adhemar Pereira de Barros, na Arena da Fonte Luminosa está praticamente pronto para receber os jogos da 47ª Copa São Paulo Júnior promovida pela Federação Paulista de Futebol, categoria sub-20, no próximo dia 2 de janeiro. Nos últimos dias a Secretaria de Esportes, junto de parceiros realizou diversas melhorias no local.  

Nesse mês, o trabalho de preparação do estádio da Fonte Luminosa foi intensificado com a força-tarefa das secretarias de Obras, Serviços Públicos, Esporte e Lazer e uma empresa privada atuando em várias frentes como a revisão elétrica, hidráulica, limpeza nos assentos, vestiários e cabines de imprensa, manutenção do gramado e vistorias no sistema de som e elevadores.

A Copa

A Ferroviária enfrenta neste sábado, dia 2 de janeiro, às 9h, no Estádio Adhemar Pereira de Barros, na Arena da Fonte Luminosa, o América FC, de Pernambuco, na primeira rodada da primeira fase da 47ª Copa São Paulo Júnior promovida pela Federação Paulista de Futebol, categoria sub-20. Em seguida, às 11h, na Fonte, jogam Santos FC (SP), e AD Confiança (SE). Essas quatro equipes integram o Grupo 7 em Araraquara.

Além da subsede local, a Copa conta com mais 25 subsedes no interior e duas na capital. O final da competição, disputada por 112 clubes, será no dia 25 de janeiro em São Paulo.

Segundo o experiente locutor Carlos Alberto Baldassari, que cuida do o sistema de som desde 1990, tudo está em ordem. “Nossa parte técnica está perfeita e vamos acertar alguns detalhes do protocolo com diretores da Federação Paulista e da Fundesport”, conta otimista.

A novidade para os torcedores é a alteração das dimensões do campo de jogo. Agora, a Fonte está com 105m x 68m, seguindo normas da Federação Paulista e da FIFA, inclusive para competições internacionais. Desde a reinauguração do estádio em 2009, o campo de jogo media 110m x 76m.

“Avançamos a linhas de fundo em 2,5m e as laterais em 4m em relação ao centro do gramado e também já efetuamos outras melhorias em sanitários e na separação dos setores das arquibancadas de acordo com as normas da FPF, do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar”, relata o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto.

Mais jogos

A Copa prosseguirá em Araraquara na segunda feira, dia 4, com os jogos América (PE) x Santos FC (SP), às 16h e Confiança (SE) x Ferroviária (SP), às 18h. O encerramento da primeira fase na quarta-feira (6) definirá os dois classificados à segunda fase com os confrontos Confiança x América (17h) e Ferroviária x Santos (19h).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil