Arena da Fonte está quase pronta para o Paulistão

23.01.2016
Arena da Fonte está quase pronta para o Paulistão

O gramado foi totalmente recuperado, a fachada será pintada (veja o projeto na foto anexa) - e receberá a logomarca da Ferroviária -, as cadeiras receberam manutenção e foram todas lavadas por uma empresa terceirizada, além da parte elétrica e hidráulica, que estão em fase final de manutenção. 

Ou seja: a Arena recebeu toda a atenção necessária e já está praticamente pronta para receber os jogos da Ferroviária no Paulistão e na Copa do Brasil, bem como ser a casa das Guerreiras Grenás, que em este ano terão pela frente o Paulista, o Brasileiro e a Copa do Brasil - o mundial não será jogado em Araraquara.

O time da Ferroviária, aliás, já está treinando na Arena, e para que isso se tornasse realidade foi necessário que a direção da SA e a Prefeitura firmassem uma parceria. E pelo acordo, a Prefeitura cuidou da recuperação do gramado, bem como da adaptação e ocupação do restaurante - que estava desocupado há sete anos. No piso inferior foi instalado o refeitório dos atletas, já o piso superior passa por  obras de adaptação para receber os integrantes da direção e da comissão técnica do time, que usarão o espaço como sede da Ferroviária.

O vestiário principal da Arena também foi cedido para o uso da Ferroviária, além de  receber uma sala de fisiologia para a recuperação de atletas. 

Importante lembrar que a Arena da Fonte pertence agora ao municipio, e a utilização do espaço pela Ferroviária - uma empresa SA -, passa por acordos e parcerias com o Poder Público, o que se fez com boa vontade e presteza.

Além do campo da Arena da Fonte, o elenco da Ferroviária realiza os treinos no Centro de Treinamento do Pinheirinho - também municipal -, que recebeu melhorias, incluindo a recuperação do gramado, banheiros e recebeu vestiários padrão Fifa.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil