Araraquarense Bia conta a emoção de defender a Seleção Brasileira de Futebol no Rio 2016

04.08.2016
Araraquarense Bia conta a emoção de defender a Seleção Brasileira de Futebol no Rio 2016

Titular da equipe de Vadão ao lado de Marta e Cristiane, prata da casa ex-Ferroviária foi destaque no jogo de estreia na competição, contra a China, na última terça-feira

"É um orgulho muito grande para mim e contamos com a torcida de todos nesse momento tão importante". Assim a atacante araraquarense da Seleção de Futebol Feminino Beatriz Zaneratto João, a Bia, define seu sentimento após a bela estreia da equipe nas Olímpiadas do Rio 2016. 

Peça importante da equipe de Vadão ao lado de Marta, Formiga e Cristiane, a prata da casa foi um destaques na vitória de 3 a 0 sobre a China, na última terça-feira. Bia defendeu a Ferroviária em 2009 e, neste atual plantel da amarelinha, divide espaço com outras quatro ex-companheiras da época de 'Guerreiras Grená'. São elas: a goleira Aline, a zagueira Mônica, a volante Thaisa e a atacante Raquel.

"Os jogos terão transmissão pela tevê e espero que todos estejam nos acompanhando. Vamos fazer de tudo para conseguir essa vitória que será muito importante para o ouro olímpico”, disse a jogadora. Vale lembrar que a Seleção Olímpica de futebol feminino volta a campo neste sábado (06/08), às 22h, contra a ótima Suécia.

Trajetória

Natural de Araraquara, Beatriz Zaneratto João tem 23 anos. Deu seus primeiros chutes numa ONG destinada a crianças e jovens de todas as classes sociais. Destaque na AFE, logo chegou ao Santos. Ao lado de Cristiane e Marta, as “Sereias da Vila”, venceram o Torneio Internacional Interclubes. 

Foi a partir daí, que Bia começou a ser convocada para as seleções de base do Brasil. Em 2011 disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na Alemanha, já integrando a equipe principal.
Em 2013 acertou com o Hyundai Steel Red Angels da Coréia do Sul, onde atua até hoje. 

Texto: Matheus Vieira com informações de Thiago Carvalho/Assessoria AFE
Foto: Assessoria AFE

Revista Cidade

Publicidade

Brasil