Araraquara será sede da Copa São Paulo

07.10.2015
Araraquara será sede da Copa São Paulo

Cidade receberá apenas a primeira fase da competição. Times ggrandes não deverão jogar aqui

 

A Ferroviária confirmou presença na Copa São Paulo Júnior de 2016, e Araraquara será uma das sedes da competição. A informação é do presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, que anunciou a boa notícia nesta quarta-feira, 7. 

De acordo com Salmazo a definição somente foi possível depois de uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), seguida de outra, agora com o prefeito, Marcelo Barbieri que deu o aval para a vinda do torneio.

O presidente da Ferroviária ressaltou ainda o fato de a S.A não reunir condições financeiras bancar o torneio, mas destacou o apoio do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que se comprometeu a viabilizar uma chave com menor custo, provavelmente montada com equipes de regiões próximas - isso implicaria em Araraquara não entrar no sorteio para receber equipes de maior expressão do futebol brasileiro.

A Ferroviária, ainda de acordo com Salmazo, não seria deslocada para outra cidade, e mandaria seus jogos na Arena. "Isso ao menos na primeira fase. É uma maneira de prestigiarmos nosso torcedor", explicou. 

A equipe de Araraquara participou da competição deste ano como cidade-sede, mais foi eliminada ainda na primeira fase, após vitória sobre o Monte Azul e derrotas para Gama e Ceará.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil