Araraquara Rock terá seletiva neste sábado, 04

03.05.2019
Araraquara Rock terá seletiva neste sábado, 04

May "Undead" Puertas é jurada da seletiva local e se apresenta com sua banda: a Torture Squad

O Araraquara Rock realiza a seletiva das bandas de Araraquara nesse sábado, 04 de maio, a partir das 16 horas, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. A entrada é solidária: pede-se um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. O evento contará com show da banda Torture Squad no encerramento, além May "Undead" Puertas, a vocalista do Torture Squad, entre os jurados das bandas locais.

Araraquara Rock celebra o número de inscrições na edição 2019: são 266 bandas, disputando 10 vagas - 12 bandas são de Araraquara e 254 de fora.

Serão 10 bandas de Araraquara disputando 4 vagas para a programação oficial (duas bandas inscritas foram desclassificadas por não atenderem a critérios do edital); já no circuito nacional, serão selecionadas seis bandas.

Esse ano, o maior festival de rock independente do interior do Brasil chega à 18ª edição este ano, quando serão celebrados os 50 anos de um dos mais importantes marcos na história da música e das artes no mundo contemporâneo: o Festival de Woodstock.

A organização reforça que é proibida a entrada com bebidas ao evento e que menores de 18 anos não poderão consumir bebidas alcóolicas. Por se tratar de um espaço com capacidade limitada é solicitado aos interessados que cheguem cedo para evitar tumultos.

 

Seletiva local

Dez bandas da cidade prometem uma seletiva bastante apurada, já que todas chegam com muita vontade de ingressar na programação oficial do evento. Participam as bandas araraquarenses: Main Station (16h50), Hell Side (17h15), Pluggit (17h40), Drive to Glory (18h05), Damage Corporation (18h30), Silêncio em Meio ao Caos (18h55), Despotic Hate (19h20), Corréra (19h45), Nebraska Inn (20h10), Maddox (20h35).

Um corpo de jurados especializados, em sua totalidade de outras regiões do Estado, estará novamente presente colaborando para o nível cada mais profissional que busca fortalecer o festival.

Aliás, os juris estão formados tanto para a seletiva local como para a nacional. Para escolher as bandas de Araraquara foi recrutado um time de pessoas de fora da cidade, enquanto a seletiva nacional contará com uma equipe araraquarense. São 14 pessoas, sete em cada uma das seletivas.

O curador do Araraquara Rock, Flávio Plex, lembra que "cada um dos 14 jurados tem alguma ligação direta com o festival em edições anteriores. Seja participando como músico, produtor, espectador, etc. Mesmo os sete membros que virão de fora: todos já participaram do festival de alguma maneira e sabem como funciona a dinâmica do evento, bem como entendem o que o público espera ".

Neste sábado, a fim de selecionar as bandas de Araraquara, participam do júri: Caio Cesar Caraski (professor de música), Heleno Vale (baterista, produtor e compositor do SoulSpell), Murillo Leite (vocalista e guitarrista do Genocídio), Pedro Kaluf (técnico de PA de bandas nacionais e internacionais), Raquel de Oliveira (produtora de bandas e festivais), Talita Quintano (vocalista das bandas Soulspell e Hell Dolls) - além de May "Undead" Puertas (a vocalista do Torture Squad).

Depois das apresentações na seletiva das bandas locais, às 21h30 será realizado o show da Torture Squad, banda convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para agigantar o evento. Este ano Torture Squad é uma das bandas do Rock in Rio.

Importante destacar que o resultado das bandas selecionadas para o Araraquara Rock 2019 será apresentado em uma live, no Facebook, no dia 08 de maio. A exibição acontece na página do evento.

 

Torture Squad 

Fundada em 1989, na Zonal Sul da cidade de São Paulo, o Torture Squad, com seus 30 anos de estrada ininterruptos, tem conquistado fãs de rock e metal com a sua música pesada e agressiva por onde passa.

Em 2019, a banda chega ao Rock in Rio com a "Far Beyond Existence Tour", e promete um show histórico com músicas de toda a carreira. O momento especial do show será o encontro com os amigos de longa data do Claustrofobia, que também fará parte do cast do palco Sunset, no mesmo dia. Nesse encontro, as bandas terão um convidado especial: Chuck Billy, do Testament, um dos grupos que mais representam o thrash metal em todo o mundo.

A banda esteve na programação do Araraquara Rock em 2017, em show inesquecível.

 

Serviço:

Araraquara Rock – seletiva bandas de Araraquara

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: sábado (04 de maio)

Horário: 16 horas

Ingresso solidário – pede-se 1kg de alimento não perecível ou um agasalho

Revista Cidade

Publicidade

Brasil