Araraquara recebe CBF Social com workshop e seletiva para futebol feminino

28.02.2017
Araraquara recebe CBF Social com workshop e seletiva para futebol feminino

É a primeira vez que o projeto, com várias ações educativas e de desenvolvimento da modalidade, é realizado no estado de São Paulo

Araraquara será o próximo palco do projeto CBF Social que prevê ações de responsabilidade social por meio do esporte. Saindo do Amapá, o Staff do projeto chega à morada do sol no dia 03 de março e segue até dia 05 com uma programação extensa envolvendo workshop e Seletiva da seleção brasileira de futebol feminino (sub-15, sub-17 e sub-20). Essa é a primeira vez que o projeto será realizado em uma cidade paulista.

No dia 03 de março, serão realizados, no auditório da Uniara (Universidade de Araraquara) workshops sobre saúde (09h), sobre futebol na infância e adolescência (14h) e sobre futebol feminino (19h). O Auditório José Araújo Quirino dos Santos, da Uniara, fica localizado na Avenida Dom Pedro II, 660, Centro. Dentre os nomes previstos para as palestras Aline Pellegrino, ex-jogadora e Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol e o PC Oliveira, técnico da seleção brasileira de Futsal e da Ferroviária no futebol de campo. Também são esperados, Fernando Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF e Marco Aurélio Cunha, coordenador de Futebol Feminino da CBF.

No sábado (4), os técnicos da seleção brasileira de futebol feminino Doriva Bueno (sub-20) e Luiz Antônio Ribeiro, o Luizão (sub-15) serão os responsáveis pela seletiva de futebol feminino sub-15, sub-17 e sub-20 que ocorrerá a partir das 8h no Estádio Municipal Cândido de Barros, no Jardim Botânico. Até agora, já são 100 garotas inscritas.

No domingo, dia 05, haverá, a partir das 08h, mais um seletiva, das atletas que se destacaram no dia anterior. E, para finalizar, às 10h30, um Festival de Esporte envolvendo cerca de 300 crianças de 09 a 13 anos. 

Para participar da Seletiva é necessário levar identidade, atestado médico e material de treino (short, calçado adequado, etc). As inscrições são totalmente gratuitas e os links para confirmar participação se encontram abaixo.

 

Confira a programação completa:

 

DIA 3 - SEXTA-FEIRA

Local: Auditório da Uniara

 

MANHÃ

WORKSHOP CBF + SAÚDE

Público alvo: Médicos, Fisioterapeutas e professores de Educação Física

Inscrições: (http://www.cbf.com.br/cbfsaudeararaquara/)

 

9h – Abertura

9h15 – Doping no Futebol - Dr Fernando Solera (Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF)

10h00 – Monitoramento da Carga Interna do Treinamento em Tempo Real – André Luiz Berzoti – Especialista em Treinamento

10h20 – Intervalo

10h40 – Importância da Estruturação e da Integração dos Departamentos Clínicos de um Clube de Futebol – Júlio César Dias – Fisioterapeuta.

11h00 – Prevenção de lesões pela ótica de uma atleta – Aline Pellegrino – Ex-atleta da Seleção e Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol.

11h45 – Foto oficial

 

TARDE:

WORKSHOP: FUTEBOL NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA

Público alvo: Professores de escolas de futebol | profissionais e acadêmicos de educação física

Inscrições: (http://www.cbf.com.br/criancaararaquara/)

 

 14h – Futsal. A base do Futebol Brasileiro? – PC de Oliveira – Técnico da Seleção Brasileira de Futsal e Instrutor FIFA para a modalidade.

14h45 - Intervalo

15h00 – CBF Social – Diogo Netto – Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF

16h00 - Encerramento

 

NOITE:

WORKSHOP: FUTEBOL FEMININO

Público alvo: Profissionais que trabalham com futebol feminino e jogadoras que participarão da seletiva

Inscrições: (http://www.cbf.com.br/femininoararaquara/)

 

19h00 – Futebol Feminino no Brasil – Marco Aurélio Cunha – Coordenador de Futebol Feminino da CBF.

19h45 - Seletivas da Seleção Brasileira de Futebol Feminino – Base – Doriva Bueno – Técnico da Seleção Brasileira Feminina sub-20.

 

20h30 – Projetos de Desenvolvimento do Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol – Aline Pellegrino -  Ex-atleta da Seleção e Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol.

 

DIA 4 - SÁBADO

Local: Estádio Municipal “Cândido de Barros”, no Jardim Botânico

 

Seletiva da Seleção Brasileira Feminina

Sub-20 (2000/1999/1998)

Sub-17 (2001/2002)

Sub-15 (2003/2004)

 

Período da Manhã a partir das 8h - Sub-15 (2003/04) Sub-17 (2001/2002)

Período da Tarde a partir das 14h - Sub-20 (2000/1999/1998)

Link: (http://www.cbf.com.br/seletivaararaquara/)

 

Dia 5 – DOMINGO

Local: Estádio Municipal “Cândido de Barros”, no Jardim Botânico

 

8h - As jogadoras que se destacaram no sábado serão reavaliadas

10h30 - Festival de futebol CBF Social para crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos de idade

Revista Cidade

Publicidade

Brasil