Animação Tito e os Pássaros abre a programação do Cine Sesc em 2020

06.01.2020
Animação Tito e os Pássaros abre a programação do Cine Sesc em 2020

Nesta primeira semana de janeiro entra em cartaz no cinema do Sesc Araraquara o filme Tito e os Pássaros (2019). Dirigido por  Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar,  o filme narra a aventura do garoto Tito e seus amigos na busca do antídoto para salvar o mundo de uma epidemia que atinge pessoas que sentem medo. As sessões são gratuitas e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da unidade uma hora antes do início.

Antes mesmo de estrear no Brasil, a animação nacional  já havia sido indicada ao Annie Awards, como melhor animação independente; foi pré-indicada ao Oscar de animação 2019 e ganhou como melhor longa de animação no Festival do Novo Cinema Latino-Americano, de Havana. Venceu também o Anima Mundi 2018 com o prêmio de melhor longa infantil e foi selecionado para a mostra competitiva de Annecy, assim como para o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).

Nesta aventura os espetadores conhecerão Tito, um menino tímido de 10 anos que mora com a mãe e de repente, uma epidemia invulgar começa a espalhar-se, tornando as pessoas doentes sempre que ficam assustadas. Tito rapidamente descobre que a cura está, de algum modo, relacionada à pesquisa do seu pai desaparecido sobre a música dos pássaros. Tito embarca então numa aventura para salvar o mundo da epidemia com seus amigos. A busca de Tito pelo antídoto torna-se uma busca pelo seu pai desaparecido e pela sua própria identidade.

A trilha sonora é de Ruben Feffer e Gustavo Kurlat e entre o elenco de vozes da animação estão Denise Fraga, Matheus Nachtergaele e Mateus Solano. 

 

 

EXIBIÇÕES:

Teatro. Grátis. Retirada de convites com 1h de antecedência.

 

Tito e os Pássaros 

Dir. Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto Dias

Brasil, 2019, 73 min. LIVRE

Dia 7/1, terça, às 20h.

Dia 12/1, domingo, às 14h.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil