Alex Lima, Cia. Menino Andante e artesãos da cidade animam o Choro das Águas do domingo

29.06.2019
Alex Lima, Cia. Menino Andante e artesãos da cidade animam o Choro das Águas do domingo

Tem batuque no Choro das Águas deste domingo, 30 de junho, com show de Alex Lima. Também, a Cia. Menino Andante, com contação de histórias e a feira de artesanato estão na programação gratuita que movimenta a Praça do Daae, a partir das 16 horas.

A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.

Também às 16 horas tem contação de histórias. Os atores e contadores da Cia. Menino Andante apresentam "Gato com Pata de Cachorro", de Zé Guilherme. Na história, James, um gato de rua, se instala em uma casa onde já moram a cadela Belinha e o gato angorá Lazúli, que não se entende com ele. A implicância aumenta quando James sofre um acidente e um osso de sua pata é trocado por outro – o de um cachorro! A história é contada pelo autor, um ator e uma atriz (Fábio Lucca, Larissa Mariano e Zé Guilherme) que simulam passagens do livro com muita diversão e cantoria, e ainda conversam com as crianças sobre as aventuras de ler e escrever livros.

Alex Lima apresenta "Tem no samba, ta no batuque" a partir das 17h30. O músico apresenta um repertório de composições onde o batuque, já consagrado no samba, estará nas canções com influências rítmicas afro-brasileiras.

Com a classificação etária livre, serão contemplados ritmos como: sambas, cocos de roda, afoxés, maracatus, ijexas e batuques diversos. Alex Lima se apresenta na violão, voz e percussão, acompanhado pelo músico Marcos Pires, na percussão.

Vale destacar que Alex Lima é cantor, compositor e instrumentista. Fez cursos de especialização em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atuou como instrumentista em diversos grupos musicais por todo o Brasil. Alex dedica-se à pesquisa dos gêneros folclóricos da canção brasileira e à utilização das novas tecnologias digitais como meios de divulgação do texto literário.

O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

Serviço:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (09 de junho)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Cia. Menino Andante; às 17h30: show "Tem no samba, ta no batuque" com Alex Lima

Entrada gratuita

Revista Cidade

Publicidade